domingo, 2 de março de 2014

Depois da vaga, o título: Flamengo mira mais três vitórias por Taça Guanabara



Hernane comemora gol do Flamengo contra o Nova Iguaçu (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)A liderança e a garantia de estar na próxima fase do Carioca não são suficientes ao Flamengo. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, sábado, resultado que fez o Rubro-Negro ser o primeiro time classificado às semifinais, o técnico Jayme de Almeida fez questão de anunciar qual o próximo objetivo: o título da Taça Guanabara. O discurso, que mira vantagem no mata-mata e a premiação da Ferj, é de evitar qualquer tipo de administração. Afinal, faltam três vitórias para manter o primeiro lugar sem depender de nenhum resultado paralelo.

Com 28 pontos, o Fla tem cinco de vantagem para o segundo colocado, o Fluminense. Faltam quatro rodadas. Pode não ser mais alcançado, até, com duas vitórias e um empate, combinação que precisaria vir acompanhada da manutenção da vantagem no saldo de gols. Uma gordura - fruto da boa campanha - interessante.

 - Para ter essa gordura tem de jogar para vencer. A classificação veio, mas a gente quer ser campeão. Tem prêmio. Somos profissionais. Vamos lutar e tentar sempre vencer. Não acabou. Faltam quatro rodadas Esse grupo só tem respondido positivamente. E vai manter a busca pelo título. É importante, pois dá vantagem - explica Jayme de Almeida.

Quem for o campeão da primeira fase pode jogar por dois empates nas semifinais e final. Além de lucrar R$ 1 milhão da Ferj - o campeão estadual ganha mais R$ 3,5 milhões. Os últimos quatro rivais do Fla são Bonsucesso, Botafogo, Bangu e Cabofriense.

- Continuamos na frente, somos líderes e vamos dar prosseguimento para lutar pelo título - confirma o volante Muralha.

De folga neste domingo, o Fla retoma os treinos na segunda. A viagem a Volta Redonda é na terça. Quarta é dia de enfrentar o Bonsucesso e buscar a primeira das três vitórias que faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário