quarta-feira, 5 de março de 2014

Chicão e Alecsandro afiam pontaria para jogo contra o Bonsucesso


O zagueiro Chicão e o artilheiro Alecsandro afiaram a pontaria no treino de terça-feira, no Ninho do Urubu, antes de o Flamengo viajar para Volta Redonda para a partida desta quarta, contra o Bonsucesso, pelo Campeonato Carioca. Depois do treino recreativo, eles praticaram cobranças de falta e, segundo Alecsandro, que será titular no Raulino de Oliveira, o zagueiro teve o melhor aproveitamento. O atacante, porém, avisa que ficará com a responsabilidade de cobrar eventuais pênaltis. 

Alecsandro tem seis gols e prevê que, para ser artilheiro isolado, terá de marcar 12 neste Estadual. No momento, ele lidera a lista ao lado de Edmílson, do Vasco, com um gol a mais do que Hernane, que está sob cuidados do departamento médico por conta de dores musculares. O atacante afirmou que o aproveitamento do zagueiro nos treinos de falta tem sido superior e, por isso, a prioridade é dele. Mas, no caso de falta dentro da área, quer a bola. Ele treinou cobranças de pênalti na terça.

  - Quem cobra (faltas) é ele. O Chicão está treinando melhor, está batendo melhor, na gíria do futebol tem o leão de treino, mas não é o caso do Chicão. Então, na preferência, aos 44, é ele, a não ser que jogue a bola para mim. Se for pênalti sou eu, certeza, aí o Chicão vai deixar - disse Alecsandro.

O defensor perdeu a vaga de titular para o jovem Samir e acredita que as cobranças podem ser um diferencial para ajudá-lo a recuperar espaço. Chicão marcou dessa forma na sua estreia pelo Flamengo e na semifinal da Copa do Brasil, em 2013. Nas duas oportunidades, o adversário era o Goiás. Ele contou que começou a praticar cobranças de falta justamente por ser um diferencial e para ter alguma chance de fazer gols.

- Quando eu estava no Juventude procurei fazer algo diferente. Zagueiro dificilmente faz gol. Procurei fazer algo que me desse isso e graças a Deus tenho muitos gols na carreira. Sempre se fala na preleção quem vai bater, em todo clube procurei bater. Aqui, sempre que tiver oportunidade, bato também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário