terça-feira, 4 de março de 2014

Acostumada a comemorar, geração de ouro do Flamengo cai no samba


O samba sempre esteve presente nos momentos de alegria da geração dourada do Flamengo nos anos 80. Liderados por Junior, maestro dentro e fora de campo, os jogadores comemoravam neste ritmo os muitos títulos que conquistaram. Na segunda-feira, o reencontro dos craques rubro-negros foi no palco principal do samba carioca, a Marquês de Sapucaí, para reverenciar Zico junto com a Imperatriz Leopoldinense.

Em um carro alegórico, os campeões mundiais de 81 desfilaram juntos, com fantasias douradas que tinham os números dos uniformes que usavam em campo. Mostraram samba no pé e a música na ponta da língua.

Carnaval - Sapucaí - Desfile Imperatriz - Andrade flamengo 1981 (Foto: André Durão) 
Campeões de 1981 desfilaram em homenagem a Zico (Foto: André Durão)
 
- Foi ótimo, uma grande festa para o Zico. Nós passamos por muitas emoções juntos e hoje mais essa. O Zico representou tudo na minha vida - disse o ex-lateral Leandro.

Os ex-jogadores ficaram juntos até no momento de entrar no guindaste que os levou de volta até o chão.

- Esse grupo sempre foi muito alegre. Foi muito bonita a festa para o Zico, é sempre bom reencontrar todos - afirmou Andrade.

No dia em que completou 61 anos, Zico foi tema do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense - "Arthur X - O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz". Foi uma grande festa rubro-negra com direito a hino do clube no aquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário