domingo, 13 de maio de 2012

Sem dar justificativa, Adriano some de sessões de fisioterapia

Em recuperação da segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Adriano não realizou sessões de fisioterapia durante a semana. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o atacante não manteve contato telefônico e também não foi encontrado em casa pelos fisioterapeutas do Flamengo ao menos duas vezes. Médico do clube responsável pela operação e pelo pós-operatório, José Luiz Runco garante que a recuperação está boa. O jogador não tem vínculo com o clube, mas recebeu suporte médico do Rubro-Negro.

Runco resumiu sua afirmação ao quadro clínico geral:

- A recuperação está funcionando. Se ele sai ou não à noite, isso já não é problema meu - disse Runco, único que se pronuncia sobre o assunto.

Adriano foi visto na quarta-feira na boate São Nunca, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O dia seguinte registrou uma das ausências do atacante à sessão de fisioterapia. A assessoria do jogador, então, enviou foto e release, informando que o jogador estivera com o prefeito Eduardo Paes por conta do projeto social Brasil Rumo 2016 na tarde de quinta. Mas o site oficial do projeto relatou que o encontro acontecera na quarta.

Adriano teve o tendão de Aquiles do pé esquerdo operado no dia 13 de abril, e a previsão inicial para o retorno é de três meses. Os pontos já foram retirados e, até a última semana, ele estava sendo submetido a sessões diárias de fisioterapia com um profissional do Flamengo. O jogador ainda não está liberado para pisar, o que só deverá acontecer no fim do mês. Nesse sábado, ele passeou em um shopping do Rio usando cadeira de rodas.

Esse foi o segundo procedimento realizado no local. O primeiro ocorreu há um ano, quando Adriano defendia o Corinthians. O clube paulista alegou que o jogador faltou a 67 sessões de fisioterapia e por isso sua recuperação não foi adequada. Depois disso, foi demitido por justa causa.

Zinho e o assunto Adriano

Na sexta-feira, dia da sua apresentação como diretor de futebol do Flamengo, Zinho foi questionado sobre o Imperador. Comentou sobre o clube abrir as portas para a recuperação do jogador e o exaltou, mas deixou claro que “contratação é outra história".

- Adriano tem um currículo invejável: Seleção Brasileira, Copa do Mundo e no último título brasileiro do clube ele estava aqui. Tem os problemas particulares dele, os problemas fora de campo. Estou falando isso porque é o que sai na mídia. É um cara que tem a cara do Flamengo, foi formado no clube e se identifica com o clube. Tem esses pontos positivos e, quando quer jogar, é absurdo, baita de um jogador. Acho que o clube, até valorizando um cara identificado com ele, abriu as portas. Ele fez a cirurgia, conversei com o departamento médico e vou conversar mais. Abrir as portas para a recuperação do Adriano? Legal, muito bom. Daí para a contratação é outra história. Vamos ver a recuperação, conversar, ver a necessidade da comissão técnica. Não vou começar a responder coisas que não aconteceram ainda. Vamos viver o momento.

Aos 30 anos, Adriano disputou seu último jogo no dia 30 de março, contra o Santos, quando ficou 68 minutos em campo. No jogo, teve poucas chances e em uma delas finalizou errado de perna direita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário