sábado, 19 de maio de 2012

'Com o mínimo, Ronaldinho já seria importante', diz Renato M. Prado


Depois de 28 dias sem partidas oficiais, o Flamengo estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro contra o Sport, na Ilha do Retiro. Para o comentarista do SporTV Renato Maurício Prado, Ronaldinho Gaúcho pode transformar o time carioca em candidato ao título. Porém, o jogador precisa mostrar mais dedicação aos treinamentos.

- Se tivesse o mínimo de profissionalismo, com o talento que tem, o Ronaldinho poderia jogar muito bem no Brasil. O Ronaldo Fenômeno, com mais de 100 quilos, foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil, sendo o craque do time. O Adriano, com 108 quilos, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro. Basta o Ronaldinho se cuidar um pouquinho, até porque ele não engorda e nunca teve lesões sérias - disse o jornalista, no "Redação SporTV".

Na sexta-feira, o GLOBOESPORTE.COM publicou que Ronaldinho Gaúcho chegou ao Ninho do Urubu na manhã de quarta sem condições de treinar. Na avaliação de membros da comissão técnica, o jogador se apresentou aparentemente sob efeito de álcool da noite anterior. O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, negou o episódio.

Para Renato Maurício Prado, o novo dirigente do clube deveria servir de exemplo para o camisa 10.

- O maior desafio do Zinho é fazer o Ronaldinho ter uma postura profissional. A postura do Zinho era exemplar, por isso foi vencedor por todos os clubes que passou. Não era um cracaço, um Zico, um Renato Gaúcho. Mas conseguia, com seu comportamento, chegar a patamares mais altos. O Ronaldinho não precisa ser igual ao Zinho, isso é querer demais, mas precisa ter um comportamento minimamente profissional.

Apesar de acreditar que Ronaldinho Gaúcho pode ser decisivo para o Flamengo, o comentarista afirma que o craque não irá repetir as atuações que o transformaram no melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

- Ele nunca mais vai ser o mesmo do Barcelona. Mesmo que ele se cuidasse, não jogaria igual mais. A idade já não permite ser aquele do Barcelona, mas ainda podia fazer diferença aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário