sábado, 19 de maio de 2012

R10 analisa o Fla no intervalo, e Joel se irrita: ‘Quem fala de tática sou eu’



tática?
só com 
o joel (André Chaco / Vipcomm)Joel Santana não gostou do empate do Flamengo com o Sport na primeira rodada do Brasileirão. Mesmo depois de ter ficado 27 dias em preparação para a estreia, o Rubro-Negro jogou mal contra o Leão, principalmente no primeiro tempo. No início da segunda etapa, a equipe sofreu um gol, mas conseguiu se recuperar. No fim, 1 a 1 e muito trabalho para a sequência da competição.

A primeira resposta do treinador na entrevista coletiva foi sobre Ronaldinho Gaúcho. Não sobre o desempenho do camisa 10, mas a respeito de uma opinião do jogador. Terminado o primeiro tempo, o atacante analisou a postura tática da equipe em entrevista a emissoras de rádio e disse que a proposta definida era jogar no contra-ataque, mas faltava acertar o último passe. Ao ser questionado sobre isso, Joel não gostou.

- Não quero saber de fofoca. Quem tem que comentar a opção tática sou eu. O esquema foi escolhido, nós concordamos. Viemos jogar da maneira que treinamos. Treinamos das duas maneiras. Começamos o jogo de um jeito e terminamos de outro. No segundo tempo, jogamos melhor e poderíamos ter vencido. Não tem essa de que o Ronaldo falou. Quem fala de tática de jogo sou eu, mais ninguém.

Joel não quis analisar o desempenho individual dos jogadores. Muito menos o de Ronaldinho.

- Alguns jogadores jogaram mal. Não preciso falar de Ronaldinho. Não quero falar. Vocês viram e falam o que acham melhor. Em alguns setores não jogamos bem. Tivemos certa supremacia no segundo tempo. Da maneira que foi o jogo, não foi normal, mas poderíamos ter sido melhores no primeiro tempo.

O treinador reconheceu que esperava mais do grupo na estreia e citou o ambiente conturbado como um dos complicadores.

- Você ficar treinando um mês dentro do ambiente que treinamos, cada dia um problema, é complicado. Mas poderíamos ter feito mais. De uma maneira geral, acho que rendemos 50%. Ainda é pouco para quem quer chegar no Brasileiro.

O problema mais recente ocorreu na última quarta-feira, uma indisciplina de R10. Segundo membros da comissão técnica, ele chegou ao treino da manhã sem condições de trabalhar, aparentemente sob efeito de álcool da noite anterior. Ele alegou dores musculares e pediu para não ir a campo. A pedido do diretor de futebol do clube, Zinho, correu no gramado. No dia seguinte, foi repreendido pelo dirigente diante do grupo.

A próxima partida será no sábado, contra o Inter, no Engenhão, às 18h30m. O grupo está de folga neste domingo e volta a treinar na tarde de segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário