quinta-feira, 17 de maio de 2012

Musas apresentam os uniformes dos 12 times para o Brasileiro de showbol

O Campeonato Brasileiro de showbol começa na noite desta quinta-feira. De manhã, aconteceu o lançamento oficial do torneio na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. Doze musas apresentaram as camisas dos times que entram em quadra para tentar levar o título nacional. Alguns craques que estarão em quadra, como Djalminha, Robert, Paulo Sérgio e Alemão, estiveram presentes no evento.

Uniformes ShowBol (Foto: Divulgação / Topper)Djalminha, Paulo Sérgio e as musas do showbol com os novos uniformes (Foto: Divulgação / Topper)
O jogo entre Santos e Botafogo, às 18h30m (de Brasília), pelo grupo A, abre o Brasileiro 2012. Mais tarde, às 19h30m, o Corinthians encara o Internacional, também pelo grupo A. O SporTV transmite ao vivo as duas partidas.

O corinthians  já entra na competição sob pressão. Sem nunca ter conquistado o título, a equipe, vice-campeã em 2010, promoveu uma reformulação em seu elenco e, segundo o atacante Paulo Sérgio, já começa a sofrer pressão da torcida.

- Apesar de o Djalminha não acreditar, eu espero que o Corinthians possa surpreender. Está difícil para encontrar atletas. Tivemos uma grande cobrança dos torcedores. Então, há um peso, uma exigência muito grande. Por isso, resolvemos mudar alguns atletas. Ou joga com responsabilidade, ou pede para sair - decretou Paulo Sérgio.

Os clubes também apresentaram os seus elencos. E, entre as principais novidades, está a chegada do lateral Athirson ao Flamengo. O jogador, revelado pelo clube carioca na década de 90, foi posto como contratação de peso por Djalminha.

Djalminha com musa do Flamengo showbol (Foto: Divulgação/Topper)
O Flamengo também foi colocado com a equipe a ser batida na competição. Maior vencedor do Campeonato Brasileiro, com dois títulos (2009 e 2010), o time do craque Djalminha chega como o principal candidato ao título da temporada 2012.

- O Flamengo e o São Paulo são os times a serem batidos. Mas, com toda certeza, o Flamengo é a grande equipe e tem o Djalminha, que é um grande jogador - destacou Robert, que defenderá o Santos.

As 12 equipes que disputarão a competição estão divididas em três grupos de quatro times. No A, Botafogo, Santos, Corinthians e Internacional. No B, Fluminense, vasco, Palmeiras e Atlético-MG. E no C, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo.

Confira o histórico e campeões e vice-campeões brasileiros de showbol:
2008 – Campeão: Santos; vice-campeão: Atlético-MG
2009 – Campeão: Flamengo; vice-campeão: Santos
2010 – Campeão: Flamengo;
vice-campeão: Corinthians
2011 – Campeão: vasco; vice-campeão: São Paulo
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário