sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sob sol forte e sem torcedores, Fla faz último treino antes da estreia


joel santana flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) Agora, é jogar. Depois de 27 dias de férias forçadas, o Flamengo vai voltar a campo. Neste sábado, o Rubro-Negro esteia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30m (de Brasília). Na manhã desta sexta-feira, Joel Santana fez os últimos ajustes na equipe. Após a disputa do rachão, o técnico ensaiou cobranças de falta laterais e frontais. Bottinelli, Magal e Ronaldinho Gaúcho se alternavam nas batidas. O camisa 10 também treinou cabeceios dentro da área.

A atividade foi disputada sob sol forte, no CT do Náutico, e sem torcedores. A presença da equipe, no entanto, mexeu com funcionários do Timbu que estavam no local e mobilizou a imprensa do Recife. Alguns fãs ficaram no portão principal, mas não tiveram acesso.

Antes de o trabalho começar, Joel reuniu os atletas no centro do campo para uma conversa. Enquanto o treinador falava, alguns faziam sinal de positivo com a cabeça. Pouco depois, o lateral-direito Wellington Silva e o volante Amaral, reforços recém-chegados, passaram pelo batismo no corredor polonês.

O time está definido para a primeira rodada do Brasileirão. Ao longo da semana, Joel formou a equipe com Paulo Victor, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Magal; Rômulo, Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love.

A delegação tem alguns desfalques no Recife. O goleiro Felipe, que recentemente se recuperou de um quadro de dengue, ainda precisa melhorar a forma física. O meia Renato está suspenso pela expulsão contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão do ano passado. O atacante Negueba está com o tornozelo direito machucado e também não viajou. Já o lateral-esquerdo Junior Cesar foi liberado da viagem para definir a saída dele do clube.

Batismo de Amaral e Wellington Silva  flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
O batismo de Amaral e Wellington Silva no elenco do Fla (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário