segunda-feira, 23 de abril de 2012

Segunda edição do Mundialito de Clubes está confirmada para maio

A segunda edição do Mundialito de Clubes de futebol de areia está confirmada entre os dias 12 a 19 de maio, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. No ano passado, foram dez clubes brigando pelo título inaugural do Mundialito. Este ano serão 12. Cinco clubes brasileiros estão entre os participantes: Flamengo, Santos, São Paulo, Corinthians e vasco.

Completam a lista de participantes sete clubes internacionais: Barcelona (Espanha), Milan (Itália), Sporting (Portugal, vice-campeão da edição passada); Lokomotiv Moscou (Rússia), que forma a base da seleção russa, atual campeã mundial; Seattle Sounders (EUA), Boca Juniors (Argentina) e Al-Ahli (Emirados Árabes, campeão da Liga Nacional daquele país).

Os jogadores das equipes participantes do Mundialito estão sendo escolhidos através de um “Draft”, visando o equilíbrio da disputa entre as equipes e para que todos os continentes estejam representados na competição. Todas as equipes devem ter cinco jogadores de seu país e cinco estrangeiros, seguindo as regras estipuladas pela BSWW (Beach Soccer Worldwide).

O processo do “draft” termina nesta sexta-feira, dia 27, quando serão conhecidos os elencos dos 12 clubes. O sorteio dos grupos e tabela do II Mundialito serão divulgados nos próximos dias pela organização da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário