quarta-feira, 25 de abril de 2012

Renato treina com sub-13 do Fla e se surpreende com garoto da sua altura

Era para ser só mais um treinamento do time mirim do Flamengo no Ninho do Urubu. Mas a atividade da tarde dessa terça-feira ganhou ares especiais com uma presença ilustre. Após treinar com a equipe profissional, o meia Renato acompanhou a movimentação dos meninos da base, deu dicas, brincou e até bateu uma bola com a equipe sub-13.

- Esses moleques são bons. Eles gostam de treinar, de correr, mas eu falei que tem que ouvir o treinador e ter disciplina. Brinco com eles direto. Quando os vejo treinando sempre brinco com eles, mas aviso que na hora do treino tem que ser sério. É a hora do trabalho e é preciso fazer sempre o que o professor está falando. Isso serve para fazer igual no jogo - afirmou Renato em entrevista ao site oficial do clube.

Renato treinando com os meninos da base (Foto: Reproduçao YouTube)
A integração da base com o time principal é bem vista pelos treinadores. Segundo Gilmar Popoca, a presença de ídolos na atividade diária dos meninos serve para motivá-los ainda mais.

- É uma motivação maravilhosa. Eles estão observando tudo e o contato físico é um privilégio para eles e para nós, que fazemos parte disso tudo. É importantíssimo a base estar junto, perto dos profissionais. Essa integração é muito legal - comentou.

No time sub-13 do Flamengo, Renato encontrou um zagueiro que, com apenas 12 anos, chama a atenção pela estatura.

- Você é do meu tamanho, cara? Como pode? Tem quantos anos mesmo? - espantou-se o jogador, que mede 1,83m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário