sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cielo leva ouro nos 100m livre, mas fica decepcionado com tempo

                                       
                                                                Troféu Maria Lenk


 Cesar Cielo dominou de ponta a ponta a final dos 100m livre no Troféu Maria Lenk, mas ao olhar para o placar não conseguiu esconder a decepção. O tempo de 48s28 passou longe do que ele esperava. E mais longe ainda dos 47s10 que o australiano James Magnussen obteve nesta temporada. Dono do bronze olímpico em Pequim-2008 e recordista mundial da prova, Cielo espera agora conseguir melhorar até os Jogos de Londres para tentar voltar ao pódio.

- Não foi o que imaginei para essa competição. A final como um todo foi muito lenta. Não sei o que aconteceu, mas não foi só comigo. Talvez a saída não tenha sido em um tempo bom entre o árbitro falar “as suas marcas” e o sinal. Eu não gostei muito do tempo da saída. Mas fiz uma prova muito pobre também. O maior erro aí foi meu mesmo. Vamos ver se mais para frente eu consigo melhorar essa prova e baixar o tempo de novo para brigar por uma medalha em Londres - disse Cielo, que teve ao seu lado no pódio Marcelo Chierighini (49s05) e do francês Fred Bousquet (49s15).

Apesar de não ter conseguido ficar entre os três mais rápidos da prova, Nicolas Oliveira teve confirmada a sua vaga em Londres, já que nenhum outro nadador conseguiu superar a sua marca de 48s71, obtida no Open.

Cielo Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré/AGIF) 
Ao lado de Bousquet, Cielo olha o placar após a disputa dos 100m livre  (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
 
- Estou um pouco aliviado, mas, para ser sincero, não estou nem um pouco feliz com o resultado. Tanto nos 200m livre quanto nos 100m. Não foi nada do jeito que tinha preparado. Talvez tenha faltado um pouco mais de calma, de tranquilidade porque eu nunca me dediquei tanto e abdiquei de tanta coisa - afirmou Nicolas.

Por enquanto o revezamento 4x100m livre do Brasil tem Cielo, Nicolas, Bruno Fratus e Marcelo Chierighini. No entanto, a equipe só será fechada daqui a duas semana na Tentativa Olímpica, da qual Chierighini não poderá participar devido a compromissos nos EUA. Confirmados mesmo no quarteto só Cielo e Nicolas.

- Me deixa um pouco mais tranquilo, mas não está nada decidido. Então ainda não estou aliviado, tenho que esperar. Tenho prova na faculdade e vou ter que voltar. Não estou muito sossegado, não. Vou ficar na expectativa - disse Chierighini.

Pinheiros derrota o Flamengo no 4x50m livre

Ao lado de João de Lucca, Nicholas Santos e Thiago Sickert, Cielo não conseguiu ajudar o Flamengo a superar o Pinheiros no revezamento 4x50m livre. Com Marcelo Chierighini, Frédérick Bousquet, Walter Lessa e Bruno Fratus, a equipe paulista dominou a prova e garantiu o ouro com o tempo de 1m26s68, o melhor do ano. O time rubro-negro ficou em segundo, com 1m27s99, e o Minas foi o terceiro (1m30s76).

- Foi dentro do esperado. A gente sabia que ia ser muito difícil ganhar do Pinheiros. Nossos melhores nadadores eram eu e o Nicholas, e a média deles era muito melhor. Então, era dentro do que a gente estava esperando - analisou Cesar Cielo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário