sexta-feira, 27 de abril de 2012

Junior Cesar: mesmo na crise, nada de choro e só respostas polidas


O time pode estar em crise, como no atual momento, com as férias forçadas depois das eliminações na Libertadores e Carioca. A fase também pode ser boa. Faça chuva, faça sol, com o clube no céu ou no inferno, na alegria e na dor, quinta-feira no Flamengo é dia de entrevista coletiva com Junior Cesar. Aos 30 anos, calejado com o futebol carioca depois das passagens por Fluminense e Botafogo, o lateral-esquerdo é conhecido pela não-polêmica, mesmo quando atravessa fase adversa. Sereno, articulado e com frases sempre bem medidas e respostas polidas, o jogador não alimenta crises.

No início da temporada, Junior Cesar apostava em um grande ano.

- Nem sempre o que projetamos acontece. Foi lamentável para mim e para todos os companheiros. Não conseguimos ficar nas competições. Temos que buscar forças e formar um grupo competente para buscar o título brasileiro – afirmou o jogador, sem alterar o tom de voz nem gaguejar.

Em meio ao rodízio de jogadores que concedem entrevistas coletivas, quinta-feira é certo: é dia de Junior Cesar atender a imprensa. Ao contrário de atletas que vez por outra evitam entrevistas, o lateral já se apresenta aos assessores para a sabatina.

Educado e sempre sorridente, Junior Cesar passa longe do tipo sisudo e consegue responder a uma pergunta mais apimentada de forma politicamente correta.

- A gente pede desculpas aos torcedores, eles vivem a paixão do clube. No mínimo de sentimento que temos, pedimos desculpas – disse o jogador.

Junior Cesar chegou ao Flamengo no ano passado para suprir a saída de Juan, que foi para o São Paulo e hoje está no Santos. Titular absoluto, o novo lateral tem 58 jogos com a camisa rubro-negra.

Ao mesmo tempo em que oscila em suas atuações, Junior Cesar mantém extremo equilíbrio fora de campo. Histórico limpo: não se atrasa, não falta, não comete indisciplinas. Não cria polêmicas.

Na derrota por 3 a 2 para o Vasco, Junior Cesar falhou ao rebater uma bola de cabeça de graça para armar a jogada do gol de Felipe (assista ao vídeo abaixo). Questionado sobre o fato, justificou com um jargão:

- É detalhe. Clássico se resume em detalhe. Pecamos nesses detalhes. É uma coisa passada, não adianta remoer e nem ficar chorando. Tem que continuar o trabalho e fazer diferente no Brasileiro.

Em pouco menos de 10 minutos de entrevista, sendo os dois primeiros para cinegrafistas prepararem as câmeras e para bate-papo, Junior Cesar encerra e dá a sua receita:

- O momento é de silêncio. Trabalhar bastante e esperar o Brasileiro chegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário