quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fla espera anunciar novo diretor executivo até a próxima quarta-feira



Walter Oaquim (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com) A cúpula do futebol do Flamengo se reuniu por quatro horas e meia nesta quinta-feira, na sede Gávea. Participaram do encontro o vice de futebol, Paulo César Coutinho, o vice de finanças, Michel Levy, o vice de relações externas, Walter Oaquim, além do técnico Joel Santana, do auxiliar Marcelo Salles e do preparador físico Ronaldo Torres. A presidente Patricia Amorim também tomou parte, mas ficou por um curto período. Os assuntos da reunião foram variados. Um dos principais foi a definição sobre quem será o novo diretor executivo. Nomes cotados são Luiz Henrique de Menezes (trabalhou com o Joel no Botafogo, na década de 90, e esteve no Flamengo nos anos 80, entre outros), Américo Faria (ex-CBF) e o tetracampeão Zinho (atualmente diretor técnico do Nova Iguaçu). A expectativa é de que o escolhido seja anunciado até a próxima quarta-feira.

Segundo Walter Oaquim, o clube tem negociações avançadas para fechar com um meia. O dirigente, entretanto, não quis dar detalhes sobre o jogador, nem mesmo se ele joga num clube do Brasil ou do exterior.

- É muito bom. Não posso dar pista. É um grande jogador, está muito bem avançado, mas não dá para dizer nome. Depois não acontece, alguma coisa prejudica os detalhes finais. Mas é um belo jogador. Pode ser (contratado) a qualquer momento - disse Oaquim, lembrando que o clube também procura um zagueiro e um volante para reforçar o elenco.

Confira o que disse Walter Oaquim sobre o encontro da cúpula rubro-negra:

Planejamento

- Fizemos o planejamento até o dia 20, até a estreia no Brasileiro. Até o dia 13 estamos abertos a amistosos. A partir do dia 13, teremos a concentração para nos prepararmos melhor. Deve ser em Teresópolis, é o que está sendo visto. Depois, vamos para o Recife no dia 18 para enfrentar o Sport.

Dispensas

- Sobre jogadores, a comissão técnica está vendo quem deve ser emprestado, quem fica, alguns com contratos encerrando. Os nomes serão liberados quando houver definição. Não podemos dizer antes de falar com os jogadores.

Diretor-executivo

- Na parte do supervisor, temos alguns nomes e ele vai ser escolhido. Vai depender desses dois ou três delineados, o valor de salário, tipo de trabalho. Fábio Luciano não foi convidado, mas é um jogador de um bonito histórico no Flamengo. Alguns nomes que vocês falaram são os que estão sendo observados. No caso do Américo Faria e Luiz Henrique de Menezes, pela experiência que têm. Luiz já dirigiu grandes clubes, Américo trabalhou em Seleção. O Zinho seria uma aposta mais jovem. Isso tem que ser resolvido. Na quarta-feira no máximo temos de ter o diretor. É importante, não se pode esconder que é necessário ter uma equipe completa no departamento de futebol. Esse ponto tem relevância muito grande. Até quarta-feira deverá ser escolhido. O Flamengo está se reestruturando, temos um departamento de futebol que será reestruturado, será feita a unificação do comando, a lacuna que possa existir, vamos reforçar o grupo e entrar no Brasileiro para sermos campeões.

Reforços

- Todo mundo oferece reforços de tudo que é lugar, empresários que procuram. A gente filtra e encaminha para a comissão técnica. O Marcelo (Salles, auxiliar de Joel) está fazendo um estudo aprofundado de todos os nomes, aquilo que todos sabem. Precisamos melhorar a zaga, o meio-campo, que é essa grande possibiliadde de vir, e após isso vamos ver qual é a posição que possa precisar de algum jogador.

Amistosos

- Você tem um preço básico, mas se ele vai ser aceito ou discutido, é natural. Inicialmente, é de R$ 1 milhão por jogo. Temos propostas de fora que estão sendo analisadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário