segunda-feira, 25 de abril de 2011

Flamengo/Iate Modus é campeão da Copa do Brasil de futebol de 7

Guilherme foi eleito o melhor goleiro da competição (Foto: Joaquim Azevedo)
O Flamengo/Iate Modus não deu chances aos adversários e conquistou o título da Copa do Brasil de futebol de 7 ao vencer o CAJA-PR por 6 a 4, no último fim de semana. A competição reuniu trinta e dois clubes de todo o país e foi disputada em Curitiba, capital paranaense.

Na primeira etapa o Flamengo começou a partida com uma postura bastante ofensiva, adiantando a marcação e diminuindo os espaços da equipe adversária. O técnico José Moraes exigia pressão na saída de bola e foi desta forma que o rubro-negro tomou conta do jogo.

Com maior posse de bola e muita qualidade no passe, o rubro-negro chegou ao primeiro gol com Daniel, que acertou um belo chute do meio da rua. O 1 a 0 assustou a equipe paranaense, que se viu dominada e assistiu a equipe carioca fazer um gol atrás do outro, chegando a 5 a 1 no marcador. Destaque para o artilheiro Mikimba, que balançou três vezes as redes.

Na segunda etapa o Flamengo entrou em campo para administrar a vantagem, enquanto os paranaenses partiram para cima. Com excelente atuação do meio-campo Batata, o CAJA-PR marcou duas vezes seguidas, encostando no marcador e colocando fogo no jogo. Após o tempo técnico pedido pelo treinador rubro-negro, a equipe melhorou em campo não demorou e o Flamengo voltou a tomar conta da partida, chegando ao sexto gol, 6 a 3.

Nos últimos minutos a equipe paranaense ainda diminuiu o marcador com mais um gol de Batata, que terminou empatado na artilharia da competição com o goleador rubro-negro Mikimba, dez gols cada.

No apito final a torcida rubro-negra fez uma grande festa em Curitiba, comemorando a conquista do primeiro título do Flamengo no Futebol 7 de alto rendimento.

Na cerimônia de encerramento quatro atletas do Flamengo foram premiados, integrando a seleção do campeonato: o zagueiro Thiago Manoel, o goleiro Guilherme, o meio-campo Victor Boleta que também recebeu o prêmio de melhor jogador da competição e o craque Mikimba que foi o goleador máximo do certame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário