sábado, 30 de abril de 2011

Um dia antes da decisão, Fla goleia e humilha o vasco na Taça Rio dos Juniores

Um dia antes de decidirem o título da Taça Rio, Flamengo e  vasco se encontraram neste sábado, na Gávea, pela Taça Rio de Futebol Junior. Comandados por Rafinha, que fez dois gols e deu uma assistência, os rubro-negros venceram por 5 a 1 e mantiveram a ponta da competição, com 10 pontos. O fim do jogo teve gritos de 'Olé' dos torcedores na arquibancada.

Imprimindo ritmo forte desde o apito inicial, o Flamengo trabalhou a bola com tranquilidade e abriu a conta com Marllon, aos dezenove minutos, após belíssimo cruzamento de Rafinha. O camisa onze avançou pela direita e colocou a bola na cabeça do companheiro. No lance seguinte, o atacante vascaíno Guilherme sofreu pênalti, mas Rodrigo desperdiçou a chance de empatar o jogo.

A falha na cobrança animou o Flamengo. Rafinha, pela direita, foi quem mais aproveitou. Aos 30, o camisa 11 arrancou e deixou Nixon, de frente para o goleiro, tentar duas vezes antes de ampliar o placar. Dois a zero.

No intervalo, os vascaínos permaneceram em campo e tiveram que aturar os gritos vindo das arquibancadas. O time da Colina começou o segundo tempo mais concentrado. Guilherme Morano recebeu passe na área, se livrou da marcação e bateu no cantinho do goleiro. O jogo seguiu quente, com as duas equipes cometendo várias faltas. Uma delas aconteceu dentro da área. Anderson Santos foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Luiz Antônio cobrou e marcou o terceiro do Flamengo.

A partir daí a estrela de Rafinha voltou a brilhar. Aos 41, o atacante recebeu lançamento em profundidade, passou com facilidade pelo goleiro e fez o quarto. Ao som dos gritos de 'olé', o baixinho ainda teve tempo para marcar o mais belo gol da tarde: um chutaço, colocado, sem chances para o goleiro. Com a vitória, o Flamengo segue invicto na competição.

O jogo sub-20 não foi o único encontro entre Flamengo e vasco neste sábado. Em Itaguaí, houve duelo na categoria juvenil, com vitória do Mengão. O Rubro-Negro venceu no sub-17 por 2 a 1. O destaque foi o atacante Romário, que marcou um dos gols. O jogador, que nasceu no dia da conquista do tetracampeonato mundial em 1994, participou da pré-temporada do time profissional, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por mantê-lo nos juvenis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário