segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bottinelli explica cara de mau para Ricardo Berna: ‘Disse que eu ia errar’

O Fla-Flu da semifinal da Taça Rio vai ser lembrado por um bom tempo. Não que tenha um clássico brilhante tecnicamente, mas houve alta carga de emoção. Não bastasse o empate por 1 a 1 no tempo normal, a vaga foi decidida nos pênaltis. Os rubro-negros venceram por 5 a 4 e no próximo domingo enfrentam o vasco na decisão do título.

Foi uma tarde de destaque para os goleiros. Ricardo Berna e Felipe defenderam duas cobranças cada, mas os batedores do Flamengo tiveram aproveitamento um pouco melhor. Berna usou a experiência para tentar desconcentrar os rivais. Ele levava a bola até a marca do pênalti, a entregava ao adversário e dizia algumas palavras. Com Bottinelli, serviu de motivação.

- Berna disse que eu iria errar e para eu olhar para ele. Fiz o gol, encarei e ele nem falou e nem olhou para mim – disse El Pollo.

Darío cobrou colocado, no canto direito de Berna, e o goleiro tricolor saltou para o lado oposto. O gringo não comemorou. Fez cara de mau, encarou o adversário por alguns segundos e foi cumprimentar Felipe.

Bottinelli, enfim, “estreou” com a camisa do Flamengo. Desde o primeiro jogo, em 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, emendou uma séria de atuações apagadas, mesmo quando teve chance entre os titulares. Na semifinal contra o Fluminense, teve mais personalidade e desenvoltura. Resultado: elogios dos torcedores e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- O Darío estava jogando no Chile e nós o observamos antes de contratá-lo. É um excelente jogador. Só que ele joga no espaço do Ronaldinho e do Thiago (Neves). Tentei colocar os três, mas não funcionou. Ele consegue ver bem jogo. Só que vieram Thiago e Ronaldinho e nós já estávamos fechados com ele. Foi uma boa apresentação. Vamos ver o time que vou colocar na quarta – afirmou o treinador.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Horizonte-CE, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Bottinelli tem chances de ser titular. Isso porque Ronaldinho Gaúcho, machucado, não viajou com a delegação. Em relação ao time que jogou o Fla-Flu, Luxemburgo pode tirar o volante Fernando, recuar Renato para a função de segundo homem de meio-campo e lançar El Pollo ao lado de Thiago Neves na armação. Diego Maurício e Wanderley formariam o ataque.

A partida será às 21h50m (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte. A cidade fica a 40 quilômetros de Fortaleza. No Rio, o jogo terminou empatado por 1 a 1. O Fla precisa vencer ou empatar por um placar a partir de 2 a 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário