segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resultado de exame no joelho de Ronaldinho afasta risco de cirurgia

Ronaldinho Gaúcho deixa clínica após exames (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Desfalque do Flamengo nas semifinais da Taça Rio, na vitória nos pênaltis sobre o Fluminense, no último domingo, Ronaldinho Gaúcho fez ressonância magnética no fim da manhã desta segunda-feira. A preocupação era saber da gravidade da lesão sofrida no joelho esquerdo durante a partida contra o Horizonte, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. E as notícias são animadoras. Segundo o médico José Luiz Runco, o exame detectou apenas um processo inflamatório, com edema no osso, mas nada sério. O que afasta o risco de cirurgia.

O plano agora do departamento médico do Flamengo é tratar do problema com fisioterapia para que o meia-atacante tenha condições de estar em campo no próximo domingo, na decisão da Taça Rio, contra o vasco, no Engenhão. Para a partida desta quarta, contra o Horizonte, no Ceará, não há a menor chance de o camisa 10 atuar.

- O Ronaldinho fez uma ressonância magnética no joelho esquerdo. O exame demonstrou um processo inflamatório. Ele tem um edema no osso, mas não há nenhuma indicação para cirurgia. O jogador ficará em tratamento, fazendo fisioterapia, e vamos aguardar esta semana para saber se terá condição de jogar no próximo domingo - afirmou Runco no site oficial do clube.

Após o exame, Ronaldinho mostrou otimismo com sua recuperação.

- Estou melhor. Pouco a pouco vou melhorando - disse o camisa 10.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário