sexta-feira, 29 de abril de 2011

Com 'cara feia', Bottinelli começa a sorrir e encontrar seu espaço no Fla

Tímido, com um espanhol complicado de entender e vítima de uma lesão no tornozelo direito, Darío Bottinelli, enfim, começa a encontrar seu espaço no Flamengo. Com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, o argentino luta para permanecer no time titular. Caso o camisa 10 seja vetado para a decisão da Taça Rio contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, El Pollo (frango) deve ganhar nova chance.

Luxemburgo Bottinellil Fierro Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
No Fla-Flu: Bottinelli faz festa com o inseparável amigo Fierro (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Por conta das dificuldades com o idioma, o argentino passou um bom tempo próximo apenas do chileno Fierro. Mas Bottinelli começa a se entrosar com os demais companheiros. E recebe elogios.

- Ele foi um jogador em que o Vanderlei apostou, nós não o conhecíamos. O Bottinelli sofreu lesões, mas conseguiu se recuperar. Argentino é assim, não desiste nunca, mesmo levando porrada. Ele é bem quietinho, mas é do bem – afirmou Renato.

O meia rubro-negro brincou ao ser perguntado sobre os dois Daríos: Conca, do Fluminense, e Bottinelli, do Fla.
- O nosso é mais loirinho.

Vanderlei está satisfeito com o rendimento do jogador.

- Ele chegou tímido, tem aquela cara feia, invocada. Ele era muito ligado ao Fierro e ao Maldonado, mas os outros jogadores começaram a entender o jeito dele. O problema do Darío é que ele foi o primeiro jogador que contratei e depois vieram Ronaldinho e Thiago Neves, que são da mesma faixa. Agora saiu o Maldonado, eu recuei o Renato e ele entrou e está encontrando o espaço dele – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Na sua estreia, no amistoso com o América-MG, em janeiro, Bottinelli fez um belo gol de falta. Depois, sofreu com as lesões,  recuperou-se e teve boas participações quando entrou no segundo tempo do Fla-Flu, e também diante do Horizonte-CE, partida em que foi titular.

Apesar do estilo caladão, Bottinelli faz contato com os fãs através de o site "El Pollo para los fans" criado por um estudante de jornalismo e acompanhado diariamente pelo argentino . Através de um perfil do meia, é possível conhecer um pouco do que está por trás da "cara feia" do jogador. Confira as preferências:

Animal: Cachorro
Lugar: San Carlos de Apoquindo - Chile
Prato preferido: Macarrão com molho refogado
Defeito: "Fico zangado com facilidade."
Qualidade: "Sou paciente e espero as oportunidades."
Filme: Gladiador
Fruta: Banana
Cor: Azul
Frase: "Eu amo a minha família."
Música: La Cumbia
Banda: Hernan y La Champions Liga
Sonho: "Jogar bem e fazer as coisas certas no Flamengo. Que eu me saia bem na minha carreira e com a minha família"
Mulher mais sexy do mundo: Jessica Alba (atriz norte-americana que atuou em Dark Angel, Sin City, Quarteto Fantastico, entre outros filmes)
Esporte sem ser o futebol: Tênis
Objeto especial: Bola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário