sábado, 30 de abril de 2011

Após histórico 'pentatri', Fla pode alcançar quinto estadual invicto contra o vasco

Maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 31 troféus, o Flamengo vem alcançando marcas relevantes no que envolve a disputa da competição nos últimos anos. Além de figurar constantemente entre os finalistas, o clube conquistou uma marca invejável em 2009. Com o título sobre o Botafogo, o Mengão chegou ao pentatricampeonato do torneio, absolutamente marcante para a torcida.

O "Rei do Rio", chamado desta forma por seus torcedores, terá a oportunidade de fazer história novamente, neste domingo, a partir das 16h, contra o  vasco, no Engenhão. A partida vale o título da Taça Rio. Para o Flamengo, não "apenas" isso. Com uma vitória, o time chega ao título estadual de forma antecipada e invicta, já que venceu a Taça Guanabara.

Além disso, pode alcançar a sua quinta conquista de estadual sem ser derrotado uma vez sequer. Situações que aconteceram em 1915, 1920, 1979 e 1996. Na primeira delas, o Flamengo conquistou oito vitórias e empatou quatro vezes. Na segunda oportunidade, com o campeonato disputado em dois turnos, o time venceu 13 compromissos e empatou cinco.

Em 1979, já na "Era Zico", o Rubro-Negro venceu os dois turnos. Na Taça Guanabara, sete vitórias e dois empates. Na segunda parte da competição, seis vitórias e três empates. A última vez em que o cobiçado feito aconteceu foi em 1996. Comandado por Joel Santana e Romário, o Flamengo atropelou os adversários conquistando a Taça Guanabara e a Taça Rio. Em 22 jogos, o time alcançou 18 vitórias e empatou em quatro oportunidades.

Até o momento, na campanha de 2011, são 18 jogos. O Flamengo soma 12 vitórias e seis empates. Derrotando o  vasco no domingo, o clube da Gávea alcança o feito, que para o técnico Vanderlei Luxemburgo, se apresenta desde o início da competição.

"O campeonato realmente se apresenta assim. Podemos conquistar a Taça Rio. Neste caso, ou ganhamos invictos, ou vamos ter que buscar o título depois nas duas partidas. O fato é que o único time que pode alcançar isso neste fim de semana é o Flamengo", comentou.

Ao torcedor Mengão, não irá faltar torcida para mais um momento histórico...





Nenhum comentário:

Postar um comentário