segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vitória do Fla tem ‘Créu’ da torcida e dança de Welinton e Thiago Neves

Não foi uma vitória qualquer. Teve drama, superação, angústia e alegria. Alegria rubro-negra. Com a vitória por 5 a 4  sobre o Fluminense nos pênaltis, o Flamengo eliminou o rival da Taça Rio e assegurou a vaga na decisão contra o Vasco, domingo que vem. Se vencer, o time da Gávea será campeão carioca, já que conquistou o primeiro turno. No fim do clássico, a torcida provocou os tricolores com gritos de “Créu”, comemoração que Thiago Neves tornou famosa – e polêmica – num Fla-Flu de 2008. Na época, ele defendia o Fluminense.

O meia foi um dos heróis da equipe, mas por pouco não virou vilão. Depois de fazer o gol de empate do Fla no 1 a 1 do tempo normal, o meia desperdiçou uma das cobranças de pênalti. O goleiro Ricardo Berna defendeu. O camisa 7, no entanto, pôde comemorar. Felipe parou Araújo e Tartá, e Diego Maurício garantiu a equipe na decisão.

Na festa em vermelho e preto, os jogadores partiram na direção dos torcedores. Nem Vanderlei Luxemburgo resistiu. Ele diz que, no Flamengo, não consegue ser apenas treinador. Chamou a atenção também a comemoração de Welinton e Thiago Neves. Sem camisa, o zagueiro e o meia rebolaram em campo e apresentaram uma nova coreografia. Na ausência de Ronaldinho Gaúcho, machucado, o “Bonde do Mengão sem freio” desta vez não partiu, mas a dupla demonstrou sintonia.

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O time visita o Horizonte-CE, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Rio, semana passada, empate por 1 a 1, no Engenhão.

Thiago Neves e Welinton comemora vitória do Flamengo (Foto: Ag. Estado)Welinton e Thiago Neves dançam funk após a vitória na disputa por pênaltis (Foto: Ag. Estado)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário