terça-feira, 26 de abril de 2011

Precavido, Flamengo treina pênaltis para enfrentar o Horizonte


Treino Flamengo penaltis (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Uma dose de precaução é o remédio para o Flamengo evitar surpresas. No treino da tarde desta terça-feira, em um Centro de Treinamento em Itaitinga, a 30 km de Fortaleza, Vanderlei Luxemburgo colocou o time para treinar uma série de pênaltis. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, o mesmo placar contra o Horizonte nesta quarta-feira, às 21h50m, no Domingão, levará a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil para as penalidades.

O aproveitamento da maioria dos jogadores foi bom. Praticamente todos os atletas, divididos em dois grupos, treinaram as cobranças. Thiago Neves e Renato, que desperdiçaram pênaltis contra o Fluminense, demonstraram boa pontaria. Galhardo, Negueba, Willians, David Braz e Diego Maurício também estiveram bem. Vanderlei Luxemburgo proibiu que fossem filmadas as cobranças.

- Se tiver pênalti, vou pedir para bater – afirmou Thiago Neves.

O único resultado que poderá levar a decisão para os pênaltis é o placar em 1 a 1. Caso a partida termine 0 a 0, o Horizonte avançará para as quartas de final. Empate por dois gols ou mais dará a vaga para o Rubro-Negro.

- Disputa por pênaltis eleva a emoção e adrenalina. Foi isso que aconteceu domingo contra o Fluminense. Ainda bem que deu tudo certo. É importante estarmos precavidos – afirmou David Braz, que converteu sua cobrança no Fla x Flu.

No treino desta terça-feira, Vanderlei também cobrou do time jogadas pela lateral com bolas alçadas na área. Galhardo será mantido na lateral direita. O técnico não deu pistas do ataque. Wanderley, Deivid e Diego Maurício brigam por duas vagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário