quinta-feira, 21 de abril de 2011

Torcida pede Renato nas faltas e põe o meia em saia-justa

Ronaldinho chegou ao Flamengo e de cara assumiu a condição de principal cobrador de pênaltis e faltas do time. Foi com este último quesito que ele fez o gol do título da Taça Guanabara. Pelo que se viu no jogo contra o Horizonte, nesta quarta-feira, nas oitavas de final da Copa do Brasil, os rubro-negros pensam em outra opção: Renato.

Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Horizonte (Foto: Futura Press)Renato e Ronaldinho conversam com o árbitro do jogo contra o Horizonte. Torcida pediu o primeiro nas cobranças de falta (Foto: Futura Press)

Durante o empate por 1 a 1 com os cearenses, no Engenhão, sempre que surgia uma oportunidade perto da área adversária o nome do meia era gritado. Houve revezamento entre eles nas tentativas. Thiago Neves também se apresentou. Questionado sobre os pedidos dos torcedores, Renato se viu numa saia-justa.

- O torcedor acredita muito no meu potencial no chute de fora da área, de longa distância, forte. Gosto disso também. Fico feliz de a torcida gritar, mas nós treinamos muito durante a semana. O Ronaldinho treina também, o Thiago. A maioria das bolas o Vanderlei (Luxemburgo) pede para ele (Ronaldinho) bater escanteios, faltas laterais. Fico mais como opção. Quando surge a oportunidade, tenho de chutar.

Ao privilegiar o astro, o time abre mão de Renato, cujo aproveitamento em bolas paradas é o melhor do elenco. Desde que voltou ao Rubro-Negro, em julho de 2010, o jogador marcou cinco vezes em cobranças de falta. A primeira foi no empate por 3 a 3 com o Fluminense. Depois foi a vez de o goleiro Renan, do Inter, ser surpreendido pela curva. O Guarani também sofreu um gol do camisa 11. Antes de Ronaldinho estrear, ele marcou de falta contra o América. Já com o craque no time, teve a primeira chance na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, pela Copa do Brasil, em Maceió, em meados de fevereiro. Aproveitou a brecha e marcou.
 
- O Ronaldinho sempre treinou bem, vai continuar batendo as faltas. Quando surgir a chance para mim, vou bater também.

O Flamengo volta a jogar no domingo, contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, às 16h, no Engenhão. A partida de volta contra o Horizonte será na quarta-feira que vem, no Ceará, às 21h50m.


Nenhum comentário:

Postar um comentário