sexta-feira, 22 de abril de 2011

Campeão do UFC na torcida pelo Mengão no Fla-Flu


 
O Flamengo neste domingo (24.04) terá em sua torcida no Engenhão um integrante acostumado a derrotar seus adversários pelo mundo inteiro. O lutador de MMA (estilo de luta que mistura as artes marciais), José Aldo estará presente no clássico para torcer pelo seu time de coração e sentir pela última vez antes de defender o seu cinturão dos pesos penas do UFC a magia da nação rubro-negra.

Torcedor do Mengão desde criança, José Aldo foi convidado a ir ao estádio assistir o Fla-Flu e ficou muito feliz em poder ter a chance de conhecer a presidente rubro-negra, Patricia Amorim.

"Sempre que posso vou ao estádio e fico no meio da torcida do Flamengo, vibrando e cantando junto com os torcedores. Nasci em Manaus e virei rubro-negro graças a um amigo meu. Será uma grande honra se eu conseguir conhecer a presidente. Nunca a conheci pessoalmente, vai ser um grande dia", disse o lutador, que sabe como poucos como enfrentar um adversário perigoso.

"Para enfrentar adversários complicados costumo me focar muito e pensar em tudo que passei até o momento da luta. Lembro dos treinamentos, dos dias de trabalhos que passei. Aliás, é a minha dica para os jogadores. Quando eles entrarem em campo têm de lembrar do que foi treinado, trabalhar com confiança e mostrar tudo o que sabem. Se fizerem isso, vão conseguir nocautear rápido o Fluminense, ou então finalizá-los", avisou Aldo.

A confiança demonstrada pelo lutador no octógono também pôde ser sentida na entrevista que o campeão concedeu ao site oficial. José Aldo acredita que o Flamengo vencerá o Fluminense e arriscou até mesmo um placar.

"Não tem como o Flamengo perder. Vamos vencer por 2 a 1, com dois gols do Thiago Neves", arriscou o lutador, que na cerimônia de pesagem de suas lutas costuma carregar uma camisa, ou uma bandeira do Rubro-Negro.

"O Flamengo é conhecido no mundo todo. Poucos não conhecem o time, mas quando me perguntam, explico com todo carinho. Estava até pensando em vestir a camisa na hora da luta, mas não posso por causa de meus patrocinadores. Porém, vou ver se a levo na mão" contou Aldo. 

Com apenas 24 anos, José Aldo se tornou o primeiro campeão peso pena do UFC. No próximo dia 30 o lutador terá de defender seu cinturão pela primeira vez em Toronto, Canadá, contra Mark Hominick.

"Estou em fase final de treinamento e nada melhor do que um Fla-Flu para me animar. Semana que vem viajo, aí é perder um pouco de peso e estarei pronto para o combate", afirmou o lutador, que pensa em lutar em breve no Rio.

"Minha ideia é estar no card principal do UFC Rio. Espero vencer a minha luta no Canadá e terei quatro meses para me recuperar. Gostaria que os jogadores fossem me ver lutar também, seria uma inversão (risos), me sentiria muito motivado e orgulhoso", concluiu. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário