quarta-feira, 20 de abril de 2011

Negueba: novos posicionamentos dentro e fora de campo no Fla

Negueba fez gols, teve seu nome gritado pela torcida, mas logo recebeu um freio de Vanderlei Luxemburgo. O técnico entendeu que ele estava querendo jogar para a galera, e não para o grupo. O jogador, que completou 19 anos no início deste mês, foi cortado até do banco. Para a partida pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Horizonte, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, Negueba ganhou nova chance como meia, e não atacante. E garante que amadureceu.

- O professor conversa bastante comigo, entendi que tenho que jogar junto com meus companheiros. Mas foi uma orientação normal, não teve nada demais – afirmou Negueba.

O jogador admite que a transição entre a categoria junior e o profissional é complicada, mas garante que amadureceu.

- É bastante difícil, pois você tem idade de jogar no juniores e vem para o profissional. Converso muito com meus pais, já estou mais maduro. Fiquei surpreso (com a vaga entre os titulares). Vinha trabalhando para ter essa oportunidade.

Nas divisões de base, Negueba atuava como meia. Com Luxemburgo, passou a ser usado como atacante. Agora, pelo que o jogador revelou na entrevista depois do treino desta terça-feira, voltará a ter função de meia.

- Nas categorias de base, eu atuava na posição de meia. O professor tinha pedido para eu ser atacante. Para esta partida, o Vanderlei disse que vou jogar como meia, na mesma linha do Thiago Neves, e sempre com velocidade. Procuro dar o máximo para ajudar a equipe – afirmou o jogador, que teve seu contrato renovado com o Flamengo até 2015.

Negueba terá mais uma chance para provar que amadureceu, mesmo com todas as mudanças dentro e fora de campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário