sábado, 23 de abril de 2011

Luxa não se vê em vantagem no confronto com Enderson Moreira


Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Vipcom)
Se para o novato Enderson Moreira a proximidade do primeiro Fla-Flu provoca frio na barriga, para Vanderlei Luxemburgo trata-se de mais um grande jogo. No clássico deste domingo, pela semifinal da Taça Rio, a equipe de um treinador multicampeão enfrenta o time de um coadjuvante.

Enderson é interino no Fluminense. Cabe a ele a responsabilidade de conduzir o Tricolor até a provável chegada de Abel Braga, em junho. A experiência tem sido carregada de emoção. Depois de estar à beira do campo na heroica vitória por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, na última quarta-feira, que garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores, chegou a vez de brigar pelo título do segundo turno do Carioca.

Luxemburgo é um treinador acostumado a decisões. É recordista de títulos do Brasileirão, com cinco troféus, mas não acredita que o currículo seja capaz de fazer a diferença no confronto com Enderson.

- Não tem nada a ver. Ele está começando a carreira dele como fiz com a minha. E está fazendo bem feito. Substituiu o Muricy (Ramalho, hoje no Santos) lá atrás no grupo e conseguiu classificar o Fluminense. O que muda é só um jeito que cada um tem de montar o time.

Até a última terça-feira, o Flamengo era apontado como favorito para o confronto. Campeão da Taça Guanabara, invicto há 22 jogos no ano, time que tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O Flu, por sua vez, via a conquista da vaga na próxima fase da disputa continental como algo pouco provável. No dia seguinte, o Rubro-Negro só empatou com o modesto Horizonte-CE pela Copa do Brasil, em casa, enquanto os tricolores fizeram, de novo, um milagre.

- Quando começar o jogo, muda tudo. Você entra em campo e sai com uma derrota ou uma vitória. É assim que funciona. Estamos preparados para jogar. É clássico. Se o Fluminense perdesse a classificação, seria o Fluminense jogando contra nós do mesmo jeito. Estamos preparados para jogar um grande clássico.

Flamengo e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor vai encarar Vasco ou Olaria na decisão, no dia 1º de maio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário