terça-feira, 19 de abril de 2011

Entre esquerda enfraquecida e direita forte, zaga do Fla tem bons números

Política à parte, o Flamengo atualmente não pode ser considerado um time de esquerda. Depois da transferência de Juan para o São Paulo, Vanderlei Luxemburgo tenta encontrar soluções para a lateral, mas Egídio e Rodrigo Alvim não conseguiram atuações convincentes. Pela direita, Léo Moura segue com bom rendimento. E no planalto central do setor defensivo, o comandante rubro-negro também não tem muito do que reclamar: a zaga é a menos vazada do Campeonato Carioca, com 12 gols sofridos em 17 jogos.

David treino Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)David, de colete, é titular da zaga do Fla, a melhor do Carioca (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
 
- Na Copa do Brasil também é importante não levarmos gols. Temos que manter a mesma boa fase que conseguimos no Carioca. Assim podemos ajudar o Flamengo a ficar invicto e não sofrer lá atrás – afirmou David Braz.

O zagueiro volta ao time nesta quarta-feira, para enfrentar o Horizonte-CE, às 21h50m (de Brasília), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Engenhão. David não esteve em campo no empate por 1 a 1 com o Macaé no último domingo, pois cumpriu suspensão por ter levado três cartões amarelos.

Enquanto no ataque o nome de Vagner Love segue sempre em pauta, Juan, do Roma-ITA, aparece como sonho de consumo da presidente Patricia Amorim para a zaga. Mas Vanderlei Luxemburgo parece mais preocupado com a lateral esquerda.

- Não vejo a zaga do Flamengo abaixo das outras em termos de Brasil. Sobre o Juan, a Patricia falou na campanha e é um grande jogador. Mas Welinton e David estão se entendendo. São três meses de trabalho, eles já tiveram momentos bons e ruins. Temos o Angelim, o Jean tem experiência. Na lateral esquerda não posso mentir. Está sendo dada a oportunidade ao Alvim, já foi dada ao Egídio. Se não conseguirem se firmar, vamos ter que buscar no mercado - declarou Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao programa "Redação SporTV" desta segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário