terça-feira, 19 de abril de 2011

Renato Abreu dá a fórmula para o título do Fla na Copa BR


O meia Renato Abreu tem a fórmula para o Flamengo continuar bem na Copa do Brasil: "Se pudermos fazer como em 2006 será o ideal", O jogador se refere ao título conquistado em cima do  (2ª divisão vasco), no qual ele estava presente, além do lateral-direito Léo Moura. O xodó do time, na época, era Obina.

O Flamengo enfrenta nesta quarta-feira o Horizonte, do Ceará, às 21h50, no Engenhão. A ideia é vencer de preferência por goleada para garantir a tranquilidade no jogo de volta, na casa do adversário. "Temos de aproveitar o nosso mando de campo, vencer este jogo bem para podermos viajar com tranquilidade e nos preparar para a sequência do Carioca. Quando se trata de mata-mata, os jogos em casa são sempre os fundamentais. Acho que 2006 realmente foi o melhor exemplo disso", disse Renato em entrevista ao site do Flamengo.

Em 2006, o Flamengo disputava as oitavas de final quando goleou o Guarani, por 5 a 1. Perdeu o jogo de volta, em Campinas, por 1 a 0, placar insuficiente para desclassificar o Mengão. Aliás, essa foi a única derrota do time no campeonato. "Goleamos o Guarani no Maracanã, a mesma coisa aconteceu contra o Atlético-MG. Marquei gols nos dois jogos e espero que isso possa acontecer outra vez. Lembro que decidimos tudo no Rio, este era o nosso objetivo, tanto que nossa única derrota naquela competição foi para o próprio Guarani, lá em Campinas, pois viajamos mais relaxados", argumentou Renato.

Relembre o time-base do Flamengo que decidiu o título de 2006.



Goleiro: Diego

Lateral-Direito: Léo Moura
Zagueiro: Renato Silva
Zagueiro: Fernando
Lateral-Esquerdo: Juan

Volante: Jônatas
Volante: Toró
Meia: Renato
Meia: Renato Augusto

Atacante: Luizão
Atacante: Obina




Nenhum comentário:

Postar um comentário