quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Zico presidente" é tema no Fla; Júnior e Leonardo seriam aliados

Um dia antes de deixar o cargo de diretor executivo, magoado, Zico disse que o Flamengo poderia lhe perder para sempre. Mas não há mágoa que resista ao carinho de uma nação inteira. Tanto que o maior ídolo da torcida rubro-negra pensa ser candidato à presidência do clube, já na próxima eleição.

O projeto, inclusive, já tem sido debatido. Zico organizou várias reuniões. Algumas delas chegaram até a contar com a participação de Júnior, parceiro desde os tempos de um dos maiores times da história do Flamengo. O ex-camisa 10 também espera contar com Leonardo, hoje na Europa, nesta empreitada.

Foto: Leandro, Zico e Junior'' Campeão do Mundo 1981''.

Para isso acontecer, Zico, benemérito do clube rubro-negro, exige que os flamenguistas estejam convencidos da viabilidade de seu projeto. O dirigente pretende profissionalizar todos os departamentos do clube e dar total autonomia ao futebol.

Para poder levar adiante esta ideia, no entanto, terá de fazer uma grande reformulação no estatuto do clube, que não permite a remuneração de dirigentes. Essa, segundo ele, seria a primeira medida a ser tomada após a possível posse.

"As pessoas têm de se convencer de que não há mais condições de administrar o clube desta maneira. Precisamos ser profissionais. Pretendo profissionalizar todo o departamento de futebol, com ações na Bolsa de Valores e tudo mais", explicou Zico.

No modelo proposto pelo ídolo, o futebol rubro-negro teria especialista em marketing, departamento jurídico e orçamentos próprios, sem a interferência de vicespresidentes ou outros dirigentes. "Proponho a autonomia total do futebol. Não é possível que o diretor do departamento tenha de ir ao financeiro quando precisar contratar alguém, por exemplo. Sem autonomia, o futebol tem muita dificuldade de caminhar".

Embora tumultuada, a experiência como diretor executivo foi producente. Segundo Zico, os quatro meses no Flamengo foram importantes para ele perceber que não quer mais seguir nesta função e também que o Flamengo está muito pior do que ele supunha antes de assumir o cargo de direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário