quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cirurgia no tornozelo de Diego Hypolito é um sucesso

A cirurgia no tornozelo esquerdo que o ginasta Diego Hypolito foi submetido nesta quinta-feira, na cidade de Basel Mulhouse, na Suíça, foi considerada um sucesso. De acordo com o médico Robson de Bem (especialista em medicina do esporte), que acompanhou todo procedimento feito pelo doutor suíço Beat Hintermann (especialista neste tipo de operação), foram reconstruídos os ligamentos internos e externos do tornozelo, com enxerto dos tendões das pernas direita e esquerda. Foram também retirados os fragmentos de cartilagem e ósseos.

"Ao finalizar a cirurgia que teve duração de 2h20min, ainda dentro do centro cirúrgico, perguntei ao Dr. Beat se o tempo de recuperação aumentaria devido à reconstrução dos ligamentos externos (que não estavam previstos), e ele me respondeu que o prazo permaneceria o mesmo, de três meses para retorno aos treinos", declarou Dr. Robson.

Diego, que realizará toda a sua reabilitação no Centro de Medicina Esportiva da ABBR, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, mostrava-se aliviado logo após ser operado:

"Correu tudo bem na cirurgia, não passei mal, e estou totalmente aliviado. Aquela angústia que estava sentindo semanas antes de operar não existe mais e estou esperançoso numa boa recuperação. Aproveito para agradecer toda a atenção que a equipe do hospital teve comigo e as mensagens e telefonemas de carinho de familiares e amigos", disse Diego.

O bicampeão mundial de solo deverá retornar ao Brasil no próximo dia 13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário