terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fifa e mídia espanhola destacam ida de Luxemburgo ao Fla

A contratação de Vanderlei Luxemburgo pelo Flamengo ganhou destaque também fora do Brasil. Nesta terça-feira, os sites da Fifa e do diário espanhol As repercutiram o novo desafio na carreira do treinador, que ganhou notoriedade internacional após comandar a Seleção Brasileira (1998 a 2000) e o Real Madrid (2004 a 2005).

"O ex-treinador do Real Madrid e do Brasil, Vanderlei Luxemburgo, foi escolhido novo técnico do Flamengo. O profissional de 59 anos, demitido do Atlético-MG no mês passado, comandou seu primeiro treinamento no clube hoje", noticiou a Fifa.

Mesmo sem ter obtido sucesso em seu período como técnico do Real Madrid, Luxemburgo ganhou elogios do As. "O Flamengo, atual campeão brasileiro e que atravessa uma grave crise esportiva, anunciou hoje a contratação de Vanderlei Luxemburgo como novo técnico", disse o diário, que lembrou que o treinador é um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro.

O veículo espanhol destacou as conquistas dos cinco Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994, pelo Palmeiras; 1998, com o Corinthians; 2003, com o Cruzeiro; e 2004, com o Santos) e da Copa do Brasil de 2003, também com o Cruzeiro. Pela Seleção, os títulos lembrados foram a Copa América de 1999 e o Pré-Olímpico Sul-Americano de 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário