terça-feira, 5 de outubro de 2010

Confiante, Fla aguarda resposta de Luxemburgo nesta terça




O esperado acordo entre Flamengo e Vanderlei Luxemburgo não foi alcançado nesta segunda-feira, depois de três horas de reunião entre a presidente Patrícia Amorim e o treinador. Luxemburgo apresentou suas condições para comandar a equipe. A diretoria rubro-negra fez uma contraproposta, e o técnico ficou de dar uma resposta até o início da tarde desta terça-feira. Há confiança na cúpula rubro-negra de que ele aceitará a oferta.

Além de Patrícia Amorim, participaram da reunião o gerente Isaías Tinoco, o vice de finanças Michel Levy e o ex-presidente Luiz Augusto Veloso, cotado para assumir o cargo de diretor executivo de futebol, ocupado por Zico até a última quinta-feira. Às 23h30, três carros deixaram o hotel Windsor, na Barra, o mesmo que o grupo se concentra para as partidas. Os dois primeiros com parte do staff flamenguista. O último levava o treinador. Tinoco e Veloso, que não quis confirmar se assume o posto, saíram depois.

- Fui chamado para ajudar, e estou ajudando. Não sei ainda (se será executivo de futebol) - esquivou-se Veloso, que acenou com a cabeça para confirmar a tendência de entendimento entre as duas partes.

O contrato oferecido a Luxemburgo tem duração até o final de 2012. E pelo acordo, ele seria uma espécie de "manager", tendo voz ativa nas contratações de jogadores.

A diretoria deseja que o novo treinador já comande a equipe na próxima quinta-feira, quando o Flamengo tem um jogo importante contra o Atlético-GO, adversário direto na luta contra o rebaixamento, em Volta Redonda. Em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, o time carioca tem 30 pontos, quatro a mais que a equipe goiana, que está no Z-4, na 17ª colocação.

Após conseguir apenas uma vitória em dez jogos pelo clube, Silas foi demitido durante a tarde desta segunda-feira. A diretoria rubro-negra não deseja recorrer novamente a um técnico interino, como fez quando dispensou Rogério Lourenço. Toninho Barroso comandou o Fla na partida contra o Guarani, pela 17ª rodada do Nacional, em 29 de agosto. E não obteve um bom resultado em Campinas: o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1, de virada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário