terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luxemburgo chega e já comanda primeiro coletivo

Luxermburgo já arma o Flamengo para a partida contra o Atlético-GO (Foto: Cléber Mendes)

Luxermburgo já arma o Flamengo para a partida contra o Atlético-GO (Foto: Cléber Mendes)


Contratado pelo Flamengo na manhã desta terça-feira em uma reunião na Gávea, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez um rápido treino físico no CT do Ninho do Urubu e, em seguida, já comandou o primeiro treino coletivo. Este tipo de atividade não era feita no Flamengo desde a época do treinador Rogério Lourenço, que saiu do Rubro-Negro em agosto.

Silas, demitido nesta segunda-feira, não teve hábil de comandar coletivos. O técnico apenas realizou atividades físicas, técnicas e táticas.

Diferentemente de Silas, o novo treinador barrou o atacante Diogo do time titular e escalou o jovem Diego Maurício ao lado de Deivid. O time titular foi formado com Marcelo Lomba; Léo Moura, David, Welinton, Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Deivid e Diego Maurício.

Contudo, na segunda parte da atividade, Luxa utilizou Diogo no time titular, que atuou um bom tempo ao lado de Deivid. A todo momento, o treinador parava a atividade para dar instruções aos jogadores, corrigindo posicionamentos. Jogadas de bola parada também foram bastante praticadas.

Vale lembrar que os zagueiros Jean e Ronaldo Angelim estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. A exemplo de Renato, expulso no jogo contra o Botafogo. Luxemburgo também não pode contar com Maldonado, convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a seleção chilena. Eles não vão enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário