sábado, 9 de outubro de 2010

Centésimo jogo no comando do Flamengo surpreende Luxemburgo

Mal inicia sua terceira passagem pelo Flamengo, e Vanderlei Luxemburgo já atinge uma histórica marca pessoal. Às 16h de domingo, contra o Avaí, ele comandará a equipe rubro-negra pela centésima vez.

Mas Luxemburgo foi pego de surpresa pelos repórteres que acompanharam o treino desta tarde de sábado, no CT do Figueirense. Durante entrevista coletiva ouviu a pergunta sobre a data, e interrompeu com expressão de curiosidade:

- É o centésimo jogo mesmo? Tem certeza?

A partir da confirmação, o treinador flamenguista interessou-se pelo assunto. Recebeu as estatísticas gerais. Sorriu ao perceber que o número de vitórias é muito superior às derrotas.

- Olha aí, são mais vitórias. Viu só? - perguntou, orgulhoso.

Em 1991 Luxemburgo treinou o Flamengo em 52 jogos. Quatro anos depois, abriu nova série de 46 partidas. Contra o Avaí, o segundo jogo de sua terceira passagem pelo cargo de técnico rubro-negro fecha a matemática.

Na soma geral, Luxemburgo tem 52 vitórias, 24 empates e 23 derrotas em 99 vezes que dirigiu o Flamengo. Coincidentemente, outro flamenguista chega a uma representativa marca pelo clube contra o Avaí: o lateral-direito Léo Moura vai comemorar 300 jogos com a camisa rubro-negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário