terça-feira, 27 de julho de 2010

Willians: ‘Estamos sentindo falta de um cara que faça gols’

O baixo poder de fogo do ataque rubro-negro não está deixando apenas a torcida preocupada. Nesta terça-feira, Willians admitiu que o Flamengo precisa melhorar seu rendimento. Sem ter a intenção de desvalorizar os jovens atacantes do elenco, o volante falou que o time sente a falta de um goleador que, além dos gols, segure a bola na frente. Apesar de ainda não ter a certeza se Leandro Amaral possa ser esse nome, ele desejou sorte ao provável futuro companheiro.

O médico José Luiz Runco já aprovou a contratação dele. Com isso, a sua vinda só depende de um acerto entre Zico e o atacante, que ainda precisa aprimorar sua forma física por conta da lesão no joelho esquerdo sofrida em 2009. Por isso, Willians ainda tenha feito algumas ressalvas quando foi perguntado se Leandro Aamaral seria a solução para os problemas ofensivos rubro-negros.

- O importante é que ele vai nos ajudar numa posição carente. Mas temos de ver como ele está. Precisamos de um nome de peso para esta posição carente. Estamos sentindo falta de um cara matador, que faça gols. É preciso mais tranquilidade para que saiam os gols – disse o volante, para explicar os motivos de o Flamengo estar carente no setor.

- No ano passado nós criávamos bem mais do que esse ano. A tendência é melhorar. Estamos nos esforçando, mas não estamos conseguindo. Rogério ajudando a nos mostrar o que estamos errando. O Flamengo também sempre teve grandes nomes no ataque, grandes jogadores. A bola está voltando, não estamos conseguindo segurá-la (na frente). Tem que trabalhar mais a bola para chegar na frente e concluir – disse Willians

Atualmente, o Flamengo tem jogado com Diego Maurício e Vinícius Pacheco no ataque. Além deles, Rogério já passou a aproveitar, aos poucos, os novos reforços. Mas Borja, Val Baiano e Marquinhos ainda não tiveram tempo para mostrar se vão dar certo ou não. Independentemente disso, Willians procurou não culpar os atuais homens de frente.

- São jogadores talentosos e novos, que ainda estão pegando experiência. Vêm se saindo bem até, mas não estão sabendo criar, chegar na frente e fazer gols – disse o volante.

O Flamengo enfrenta o vasco, domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário