sábado, 31 de julho de 2010

Fla aposta no preparo físico para levar Supercopa de juniores





De segunda a domingo, cinco jogos. Para conquistar a Supercopa de juniores neste domingo, em Barueri, o Flamengo terá, acima de tudo, que mostrar força do preparo físico. Os meninos venceram o Sevilla na última sexta-feira por 6 a 0 (assista aos gols no vídeo acima) e têm pouco tempo para se preparar para a final contra o Santos, domingo, às 12h (de Brasília). Com 100% de aproveitamento, o time rubro-negro disputou até agora duas das quatro partidas ao meio-dia e todos esses jogos aconteceram em um espaço de cinco dias. Daniel Felix, preparador físico dos juniores, explica o trabalho que foi feito com a garotada rubro-negra.

- Chegamos há pouco mais de um mês e encontramos um grupo totalmente heterogêneo. Começamos a fazer um trabalho de recuperação física para tentar deixar o elenco mais homogêneo e os resultados já estão acontecendo. Os jogadores entenderam a necessidade de se fazer um trabalho desta forma e, por causa desse e outros fatores, estamos na final da Supercopa e com quatro vitórias em quatro jogos - disse Daniel Felix.

Ainda de acordo com o preparador físico, jogar partidas seguidas e em horários pouco usuais foi um fator a mais a ser vencido pela comissão técnica.

- Tivemos que nos adaptar à forma de disputa da competição. Mas conseguimos conciliar os treinos com os horários dos jogos. Priorizamos o descanso. O trabalho interdisciplinar junto com os fisioterapeutas e com os médicos também ajudou muito. Fizemos um período de adaptação no Rio porque o tempo ideal de recuperação pós jogo é de 72 horas. Acho que esse foi o nosso maior diferencial – disse o preparador.

Com o preparo físico em dia, o Flamengo conseguiu manter o bom nível das atuações durante os 90 minutos e decidiu duas partidas com gols no fim. Contra o Peñarol, o gol da vitória por 1 a 0 saiu aos 44 minutos do segundo tempo. Contra o Palmeiras, 2 a 1, o segundo gol foi marcado também na última parte do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário