sexta-feira, 30 de julho de 2010

Clássico contra o vasco é a hora do Marrentinho Juan

Organizador do jogo, ao lado de Léo Moura e Petkovic, Juan ainda não conseguiu, nesta temporada, reencontrar o futebol que chegou a colocá-lo como um dos principais laterais-esquerdos do Brasil. E nada melhor para voltar à boa forma do que um clássico contra o Vasco, vítima do Falcon da Gávea na final da Copa do Brasil de 2006.

Os gols também ficaram raros. De 22 de janeiro de 2006, quando chegou ao clube, até o fim do Brasileiro de 2009, Juan havia marcado 30 vezes.

Este ano, balançou redes adversárias só em duas oportunidades: na derrota de 3 a 2 para o Universidad de Chile, no Maracanã; e na vitória de 3 a 1 sobre Grêmio Prudente, neste Campeonato Brasileiro.

Ciente de que as coisas não estão tão boas para o Flamengo como no ano passado, Juan acredita que enfrentar um Vasco motivado com os novos contratados, será uma boa chance para o grupo rubro-negro mostrar que pode ter desempenho bem superior no restante do ano.

– Motivação nós sempre temos, ainda mais por se tratar de um clássico de tanta rivalidade.O Vasco estará reforçado de grandes jogadores e acredito que será um excelente jogo. Temos de saber lidar com isso e jogar com inteligência. Nossa torcida sempre comparece em bom número e esperamos que eles nos ajudem no domingo – convoca Juan.

Apesar de reconhecer que o principal rival conseguiu montar, pelo menos no papel, um time forte, o lateral não aponta favorito para o clássico de domingo.

– O vasco vem de uma boa sequência, mas este clássico é sempre muito equilibrado, independentemente da posição que cada clube ocupa na tabela. Espero um grande espetáculo no domingo. Além disso, faremos de tudo para que o Flamengo saia campeão novamente este ano – projetou Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário