sábado, 31 de julho de 2010

Rogério se defende: ‘Se estamos em sétimo não é por que caiu do céu’

Time desmantelado, poucas opções no elenco e, apesar disso, sétimo lugar na tabela em 11 rodadas. Eis os argumentos do técnico Rogério Lourenço para defender seu trabalho à frente do Flamengo.

Enquanto parte da torcida pede a saída dele, a diretoria confia no seu trabalho. Mas há uma leve ameaça de demissão em caso de derrota no clássico de domingo contra o Vasco.

- Não tenho preocupação alguma em relação a mim. O trabalho é diário, não muda. Sempre procurei fazer o melhor.

Rogério assumiu a equipe nas oitavas de final da Taça Libertadores após a intervenção da presidente Patrícia Amorim no departamento de futebol. Ela demitiu o vice de futebol Marcos Braz, o técnico Andrade e decretou o fim do que considerava “bagunça insustentável”.

O Flamengo eliminou o Corinthians, mas parou no Universidad de Chile. Dali em diante, o treinador coleciona más notícias e irregularidade. O mesmo time que venceu o Palmeiras fora de casa perdeu para o Goiás, no Maracanã. Isso sem contar as saídas de Bruno, Vagner Love e Adriano e a dificuldade da diretoria para contratar.

Diante do quadro, Rogério Lourenço desabafou:

- O Flamengo passou por um período de dificuldade. Todo mundo sabe as turbulências que aconteceram. Não é fácil da noite para o dia o torcedor perder três ídolos, não importa qual o motivo. Bruno, Adriano, Vagner Love... independentemente sempre serão ídolos. O Flamengo está sendo reconstruído e os jogadores que estão aqui fazem o melhor e honram a camisa do clube. Se em onze rodadas estamos em sétimo, com igualdade de pontuação do quinto lugar , não é por que caiu do céu. É o momento de dar crédito e confiança.

Mas a torcida não parece animada. Na venda antecipada, a procura dos vascaínos foi muito superior e espera-se inferioridade rubro-negra na arquibancada. Fato raro para o clube mais popular do país no Maracanã. O clássico começa às 18h30 (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário