segunda-feira, 26 de julho de 2010

Gilberto Silva pode ir para o Fla em troca por Kleberson

O ataque é a prioridade. Mas o Flamengo não está fechando os olhos para as opções que o mercado apresenta. Ainda mais quando ela pode solucionar um problema defensivo. A diretoria tem conduzido uma negociação com o Panathinaikos (Grécia) em que o desfecho pode ser a chegada de Gilberto Silva à Gávea. Mas esse não é o único nome da operação. Os gregos só liberam o volante de 33 anos se receberem alguém. E Kleberson surge como a principal moeda de troca.




Ainda não existe uma definição quanto à ida do volante rubro-negro para o Panathinaikos. Mas há conversas do Flamengo com Gilberto Silva, que estuda uma proposta financeira para dar seu aval. Mas isso não deve ser problema, apesar de atualmente ser o principal ponto da negociação, pois o volante já teria manifestado a amigos sua vontade de voltar ao Brasil e vê como a realização de um sonho poder trabalhar com Zico.

O diretor-executivo rubro-negro afirmou nesta segunda-feira, durante o programa "Bem, Amigos!", do SporTV, que conversou com Gilberto Silva. Mas que a concretização da negociação depende fundamentalmente da vontade dos atletas (assista no vídeo acima).

Além do acordo salarial entre o jogador e o Flamengo, outra ponta da negociação que precisa ser costurada é a troca envolvendo Kleberson. O nome do volante é o que mais agrada ao Panathinaikos. A diretoria rubro-negra, pelo menos por enquanto, ainda reluta em liberá-lo. Mas, como não tem poder financeiro, está disposta a incluir jogadores mais jovens no acordo. Afinal, entende que a chegada de Gilberto Silva poderia resolver dois problemas do atual elenco: a falta de um primeiro volante tem sido lamentada na Gávea desde a saída de Aírton para o Benfica; e a contratação de um zagueiro de qualidade também sempre foi falada. Por isso, a entrada do experiente volante no time é vista como uma maneira de suprir estas duas necessidades pelas características que possui.

A operação entre Flamengo e Panathinaikos não tem, por enquanto, qualquer relação com a aquisição de David. A diretoria rubro-negra ainda não pagou aos gregos cerca de R$ 700 mil por 60% dos direitos econômicos do zagueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário