quarta-feira, 16 de junho de 2010

Volta de Zico foi decisiva para acerto com Jean: 'Impossível recusar'

As críticas que a torcida fez questionando a qualidade da contratação de Jean não deixaram o zagueiro chateado. Preocupado em voltar a jogar futebol em alto nível, ele classificou a reação dos torcedores como natural diante da espera deles por nomes à altura de Adriano, que deixou o Flamengo.

Mostrando personalidade após beijar o escudo da camisa que vestiu, Jean explicou que não disputa um jogo desde o ano passado. Mas garantiu que vem mantendo a forma física, mesmo depois da pré-temporada, em março, com o FC Moscou . As lembranças do clube russo, porém, fazem parte do passado. Após frustrante passagem por lá, ele gostou da maneira com que foi recebido no Flamengo, com quem tem contato até dezembro de 2011. O zagueiro disse que já terá condições jurídicas de jogar assim que o Brasileiro voltar, já que sua transferência não é considerada internacional.

Para isso acontecer, porém, ele precisa recuperar a forma física. O zagueiro já vem treinando com o grupo e chega para ocupar a vaga deixada por Álvaro, que não teve seu contrato renovado. Confira abaixo os principais trechos da entrevista da apresentação de Jean, na última terça-feira, na Gávea.

Como foi essa sua vinda para o Flamengo?

- Foi um compromisso que aceitei quando estava no Corinthians, no ano passado. Tive uma proposta para vir para o Flamengo feita pelo Kléber (Leite, ex-vice de futebol), mas não houve liberação do Corinthians. Aí depois eu assumi um compromisso com o diretor do clube russo e fui para o FC Moscou. Por um problema lá, que é difícil até de explicar porque nunca sabemos a verdade das coisas, o dono fechou o clube. Eu tinha mais três anos de contrato, mas tive de rescindir. Depois dessa desilusão decidi voltar para o Brasil. O Flamengo fez o segundo convite oficial e pela volta do Zico ficou impossível recusar.

Como está sua condição física? Quais são suas características de jogo?

- Fiz uma pré-temporada em janeiro, pois a temporada na Rússia começa em março. Esse problema no clube russo aconteceu faltando uma semana para a estreia. Depois disso, eu vim fazendo um trabalho à parte, mas não estou em um nível físico como os jogadores que estão jogando nesses seis primeiros meses do ano. Essa parada (do Brasileiro) será importante para mim. Sobre as características, não tenho problema em jogar pelo lado direito ou esquerdo. Na verdade, prefiro não comentar porque é complicado falar sobre meu estilo de jogo. Espero ter oportunidade de jogar e aí vocês (jornalistas) fazem a minha avaliação.

Sua contratação foi muito criticada pela torcida? Como você vê essa situação?

- É difícil, pois quando sai um Adriano, ídolo do clube, eles (torcedores) esperam a chegada de outro ídolo. Aí quando anunciam o Jean é complicado, pois é claro que vão questionar a contratação. Mas isso não me abala. Confio meu trabalho. Na primeira oportunidade que eu tiver quero jogar bem para mostrar meu valor e conquistar a torcida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário