quarta-feira, 16 de junho de 2010

Acertado com o Fla, Renato deve ser o primeiro reforço anunciado por Zico

Renato Abreu deve ser o primeiro reforço a ser anunciado por Zico. Apenas pequenos detalhes separam o apoiador de um retorno ao Flamengo. Sua contratação é dada como certa na Gávea, mas só não pode ser divulgada oficialmente porque o jogador ainda tem contrato em vigor com o Al-Shabab até o dia 15 de julho. Já existe, porém, uma negociação em andamento para que ele consiga sua liberação nos Emirados Árabes. Amigos do jogador dizem, inclusive, que ele já assinou um pré-contrato de dois anos e que ele pode ser apresentado na sexta-feira.

Nesta quinta-feira, o empresário Cláudio Guadagno está vindo ao Rio de Janeiro acertar os últimos detalhes da transferência de Renato Abreu, que não vai renovar com o Al-Shabab, apesar de a proposta ter sido maior que a do Flamengo. Mas como a diferença nos valores oferecidos pelos dois clubes é de cerca de 30%, o apoiador prefere retornar ao Brasil. Apesar de estar de férias em São Paulo, ainda não é seguro anunciar seu retorno à Gávea, de onde saiu em 2007. Mas o jogador deve abrir mão dos salários de julho para rescindir o contrato para conseguir sua liberação rapidamente e já participar da temporada de treinos em Itu, a partir do dia 28.

Um forte indício de que o retorno de Renato Abreu o Flamengo está bem perto de ser anunciado é que Zico, que não comenta nomes que estão sendo tentados, confirmou que o jogador está nos planos.

- Só vou falar alguma coisa quando estiver fechado. Só quando algo tiver o contrato assinado e tudo ok. Mas não estamos medindo esforços para trazer jogadores de bom nível. E ele é um nome que é claro que está em pauta, ainda mais pela passagem que já teve pelo Flamengo – elogiou Zico.

Renato já confidenciou a amigos que também está voltando ao Flamengo. O apoiador, que está com 32 anos, já vestiu a camisa rubro-negra 130 vezes, tendo marcado 46 gols. Apesar de seu contrato estar acabando com o Al-Shabab, ele só poderá voltar a jogar no Brasil a partir de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário