quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conheça o novo preparador físico do Flamengo


Toninho Oliveira é o novo preparador físico do Flamengo e terá a missão de deixar a equipe voando no segundo semestre de 2010. Experiente, Toninho já passou por grandes clubes do Brasil como o Corinthians, Guarani, São Paulo, Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Flamengo, por duas vezes antes desta. E cinco anos depois de sua última passagem, ele chega ao clube sonhando com mais conquistas.

Em 1999, quando vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez, fez parte de um grupo que marcou época com muitos títulos (três turnos de Estadual, três Cariocas, Copa Mercosul e Copa dos Campeões). Depois, voltou em 2005, mas teve pouco tempo para trabalhar em um ano que foi complicado para o Rubro-Negro. Desta vez, ele chega com 30 dias para implantar sua filosofia e fazer a equipe render bem em campo na parte física.

Em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, ele falou sobre o novo desafio na Gávea, revelou seus métodos de trabalho e, assim como toda a comissão técnica, afirmou que o Ninho do Urubu deve ser prioridade para dar uma maior qualidade às atividades feitas com o grupo rubro-negro.

Confira a íntegra da entrevista abaixo:

Retorno ao Flamengo - Esta é a terceira vez que venho trabalhar no Flamengo e fico muito feliz com este retorno. Aprendi a gostar daqui e fico muito feliz de ter as portas deste clube abertas para mim mais uma vez. Isso é sinal de que fiz um bom trabalho.

Metodologia - Meu trabalho é feito 90% com bola. Desde o tempo em que eu era jogador, sempre pensei em pautar as atividades físicas desta forma. E sempre que tive um bom tempo para trabalhar com um elenco de qualidade, graças a Deus, consegui bons resultados. Espero repetir isso aqui no Flamengo.

Intertemporada em Itu - A vantagem não é de tirar do Rio de Janeiro, mas sim de dar uma estrutura melhor e de controlar um pouco mais os jogadores. Porque regra-se a alimentação e o descanso. Isso é importante.

Tempo para treinar – Nunca tive tanto tempo para treinar assim em nenhum clube que passei na minha vida. Ter 30 dias úteis para trabalhar é muito bom. Tenho certeza de que isso vai ser fundamental para o grupo.

CT - Um Centro de Treinamentos bem estruturado é fundamental para todos nós e acredito que, em breve, isto não será mais problema no Flamengo. Acredito que, até o final do ano, o Ninho do Urubu terá melhores condições de trabalho e isso vai ser excelente para o grupo.

Pressão - Para mim essa pressão não é problema. Não vou dizer que estou acostumado, mas sei que o futebol exige resultados em qualquer clube. Claro que no Flamengo e no Corinthians tudo tem uma dimensão maior, mas já trabalhei nos dois e, principalmente, conheço o clima aqui no Flamengo. Conheço os funcionários, conheço o modo de trabalho e chego muito feliz.

Elenco - Os jogadores têm que acreditar no trabalho. Não tem mistério nem fórmula mágica. O importante é passar confiança ao grupo e fazer com que eles gostem do trabalho e se dediquem ao máximo. Sabemos que o elenco precisa de alguns reforços, o que é normal, mas a diretoria vai se movimentar para trazê-los o mais rápido possível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário