quarta-feira, 2 de junho de 2010

Petkovic voltará a vestir a camisa 10 do Fla contra o Palmeiras

Com a saída de Adriano, a camisa 10 do Flamengo ficou vaga. Está certo que Zico foi apresentado oficialmente como diretor-executivo com o modelo que imortalizou. Mas no grupo rubro-negro ela deve ganhar um antigo dono. Petkovic deve enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Pacaembu, com o número que vestiu na sua primeira passagem pela Gávea.

Quando retornou, em 2009, o Imperador já tinha sido o escolhido em votação da torcida (e por sua própria vontade também). Com isso, o sérvio passou a usar o 43, em alusão ao minuto que marcou o gol contra o Vasco, no segundo tempo da final do Carioca de 2001. Mesmo assim, continuou dando autógrafos escrevendo Petkovic-10, que, inclusive, é o nome de sua marca.

- Ainda não tive essa confirmação de que já posso voltar a usar a 10 contra o Palmeiras - disse Petkovic, que terá uma função tática diferente nesta quarta-feira.

Como Vagner Love será o único atacante de ofício que Rogério Lourenço irá escalar contra o Palmeiras, o sérvio irá revezar com Michael na frente.

- Os dois vão fazer esse revezamento até porque não são atacantes. Faltam opções e se eu começar com o Diego Mauricio não vou ter atacante no banco. Mas o mais importante é o Love não ficar isolado. Mas ele tem de ficar mais fixo na frente. Teve uma situação no treino em que ele estava numa ponta e saiu uma jogada do outro lado com Michael, mas não tinha ninguém na área. O Adriano joga mais dentro da área e queremos que o Love faça isso. São pequenos detalhes que precisamos tentar ajeitar - explicou o treinador.

Rogério Lourenço também confirmou que não deve utilizar Petkovic ao longo dos 90 minutos pelo fato dele ainda não estar bem fisicamente.

- Ele vinha treinando bem, forte... Lógico que tem 37 anos e que vai adquirir a condição física com o ritmo de jogo. No último (contra o Grêmio), Pet participou 70 minutos e teve umas caídas normais por ter buscado o jogo. Ainda não está melhor da sua forma, mas com sequência vai voltar melhor até porque ele se cuida e trabalha - disse o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário