sábado, 5 de junho de 2010

Flamengo tenta Ronaldinho Gaúcho e Riquelme como reforços

Depois de trazer Zico, a diretoria rubro-negra abriu negociações com dois nomes para tentar reforçar o time. Ronaldinho Gaúcho e Riquelme estão no topo da lista de tentativas e os dois contam com o aval do diretor-executivo. O apoiador argentino, cujo contrato com o Boca Juniors está perto do fim, é o caso mais adiantado e o Flamengo vai oficializar a proposta nos próximos dias.

Já para o jogador do Milan, há apenas sondagens. Há quem garanta que o vice de futebol, Hélio Ferraz, e o diretor, Carlos Peixoto, viajaram juntos para Miami para tratar do assunto. Ambos negaram, mas reconheceram que o Flamengo tem interesse em repatriar Gaúcho. Pessoas ligadas ao jogador também confirmaram, apesar de considerarem difícil a negociação.

- Ele interessa, mas estamos na estaca zero. Também quero namorar a Gisele Büdchen – despistou Peixoto, jurando que estava em São Paulo.

Hélio Ferraz explicou que viajou a Miami para resolver problemas familiares. Coincidência ou não, usou o mesmo exemplo de Peixoto para explicar que qualquer clube brasileiro está interessado em ter o Ronaldinho Gaúcho.

- Quem não quer namorar a Gisele Büdchen? É difícil – disse rapidamente Helinho, para confirmar que Riquelme é um nome um pouco mais palpável.

De acordo com ele, existe uma negociação que vem sendo conduzida por Walter Oaquim. O colaborador do departamento de futebol, por sua vez, reforçou que vem mantendo contato com representantes do apoiador argentino há algum tempo. E que acredita que se ele não for permanecer no Boca Juniors, as chances são grandes de aceitar a proposta do Flamengo.

- Estamos colocando tudo o que já foi conversado no papel e vamos formalizar uma proposta oficial ao jogador na segunda-feira – disse Oaquim.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que os vencimentos com o Riquelme já estão acertados e que o tempo de contrato com o Flamengo seria de 30 meses. Apesar disso, há na Gávea quem acredite que o jogador esteja usando isso para negociar um contrato mais atraente com o Boca Juniors. Na última semana, o próprio meia admitiu que tinha proposta do Flamengo, mas que ainda não havia sido procurado pelos dirigentes do Boca.

- Esperarei por mais uma semana, dez dias mais. Daí verei que decisão tomar. Tenho várias ofertas. Racing é um deles, e o Flamengo é outro. Por sorte, há muitos clubes na Argentina e no mundo que se interessam em mim - disse Riquelme à uma rádio argentina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário