quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pet volta a vestir a 10, sai machucado e não deve enfrentar Goiás

Quando retornou ao Flamengo em 2009, Petkovic teve de se contentar em vestir a camisa 43, que representava o número de gols que já havia feito pelo clube. Isso porque o número 10, seu predileto, pertencia a Adriano. Contudo, com a saída do Imperador o sérvio herdou a camisa e voltou a usá-la nesta quarta-feira. Mas sem muita sorte.

No triunfo por 1 a 0 diante do Palmeiras, no Pacaembu, o meia teve atuação discreta e não repetiu os lampejos da última rodada, quando teve boa participação e marcou um gol no empate por 1 a 1 diante do Grêmio. Para piorar, deixou o campo machucado.

No segundo tempo, Petkovic foi proteger bola do volante palmeirense Pierre, mas sofreu entrada dura por trás no tornozelo esquerdo e caiu no gramado urrando de dor. Saiu de maca chorando e foi substituído por Michael.

Do banco de reservas, com gelo no local, acompanhou o restante da partida e viu Vagner Love fazer o gol da vitória aos 42min do segundo tempo. Porém, não pode se levantar para comemorar com o elenco o feito, já que sentia bastante dor.

Após o apito final, caminhou com enorme dificuldade para o vestiário rubro-negro, sendo amparado por integrantes da comissão técnica flamenguista, sem colocar o pé no chão. O médico Marcio Tanure disse na saída de campo que o jogador precisaria fazer exame para saber a gravidade da contusão.

“A princípio não há risco de fratura. Ele teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Está com muita dor ainda. Nesta quinta-feira vamos avaliá-lo para saber a possibilidade do jogo de sábado, mas é cedo para falar alguma coisa”, disse Tanure.

A falta sofrida no lance com Pierre foi a segunda que Petkovic levou no jogo. O sérvio ainda arriscou dois chutes a gols, mas os mandou para fora, segundo dados do Datafolha.

Se ficar fora da partida deste sábado, às 18h30, no Maracanã, diante do Goiás, Petkovic só voltará ao time após a Copa do Mundo. Isso porque neste fim de semana será disputada a última rodada do Brasileiro antes da paralisação para o Mundial.

Com o triunfo, o Flamengo subiu para o quarto lugar, com nove pontos, mas ainda pode perder algumas posições após os jogos de quinta-feira. O elenco se reapresenta nesta tarde, às 15h, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário