quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fla faz proposta oficial ao Universidad para ter Montillo

Depois de uma pedida alta do Universidad de Chile, o Flamengo recuou, mas já chegou a bons termos para contar com Walter Montillo. A negociação evoluiu nos últimos dias e a diretoria rubro-negra já formalizou uma proposta oficial ao empresário do jogador e ao clube chileno. Existe uma expectativa para um desfecho positivo até o início da próxima semana.

Entre o Flamengo e o jogador, já está tudo certo no que diz respeito a luvas e base salarial. O contrato seria de cinco anos. Agora, a principal questão a ser resolvida é o acerto financeiro entre os clubes. Inicialmente, La U havia pedido aproximadamente R$ 5,4 milhões, mas depois aumentou para cerca de R$ 9 milhões. Justamente por isso os rubro-negros recuaram. Mas em conversas com o empresário de Montillo houve uma solução que será encaminhada aos chilenos.

Um representante do Flamengo, inclusive, já viajou a Santiago para debater a possibilidade deste valor ser reduzido consideravelmente com a inclusão de algum jogador rubro-negro na negociação. Esta proposta será discutida com os dirigentes do Universidad de Chile para saberem se há alguém que interesse, desde que não esteja nos planos do técnico Rogério Lourenço.

- A parte do Flamengo com o jogador está certa. O Universidad de Chile quer vender, o Flamengo quer comprar e esta negociação precisa ser resolvida. Acredito que até segunda-feira possamos ter alguma novidade sobre isso. A única chance de não dar certo é se aparecer algum outro clube interessado de verdade. Houve sondagens de clubes brasileiros (Vasco), espanhóis e um da França. Mas o Montillo gostou da possibilidade de ir para o Flamengo – disse Sergio Iriguitia, empresário do jogador.

O apoiador Walter Montillo, de 24 anos, destacou-se nos jogos contra o Flamengo pela Libertadores. Foi dele o golaço por cobertura que eliminou o time da competição, no dia 20 de maio, no estádio Santa Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário