quinta-feira, 3 de junho de 2010

Após inspeção, Liga muda jogo 5 da final de Goiânia para Anápolis

Pela manhã, o intuito da Liga Nacional de Basquete (LNB) era realizar o quinto jogo da final do Novo Basquete Brasil, caso seja necessário, em Goiânia. Mas após a inspeção realizada por um representante da Liga aos dois ginásios que poderiam ser sede, ficou decidido que a partida terá de mudar de cidade. Anápolis (GO), que também havia sido cogitada, voltou ao páreo, e o piso de borracha do ginásio Nilton de Faria dará lugar ao que estava no Nilson Nelson, no Distrito Federal. O Brasília lidera a série melhor de cinco por 2 a 1. O quarto jogo será nesta quinta-feira, às 16h, no Rio de Janeiro.

- O ginásio Rio Vermelho não tem condição estrutural, e a Arena de Goiânia terá um evento no mesmo dia (domingo). Anápolis tinha sido descartada por causa do piso de borracha, mas conseguimos a liberação do governo de São Paulo para levar a quadra que estava em Brasília para lá. Estamos agilizando o transporte e, pela distância pequena de 90km, ela poderá ser montada em um dia - disse Sérgio Domenici, gerente executivo da LNB.

No domingo, no ginásio Nilson Nelson, torcedores do Brasília invadiram a quadra depois da vitória do time e se envolveram em uma confusão com os jogadores do Flamengo. O ginásio foi interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e os envolvidos serão julgados na sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário