terça-feira, 1 de junho de 2010

No Pacaembu, Palmeiras espera não sofrer com precisão de Petkovic

Vagner Love, velho conhecido da defesa palmeirense, é motivo de preocupação para o Palmeiras no clássico desta quarta-feira com o Flamengo, no Pacaembu. Mas um outro jogador do Rubro-Negro ainda causa pesadelos na zaga do Alviverde. O meia Petkovic ainda é considerado um dos principais perigos da equipe carioca. E a explicação para tal pensamento está no último encontro entre as equipes, no Brasileiro passado, no Palestra Itália.

Em 18 de outubro passado, o Palmeiras enfrentava o Flamengo como líder do Nacional, com chances de se distanciar ainda mais na ponta da tabela. Mas o time paulista, na época comandado por Muricy Ramalho, não contava com a precisão de Petkovic. Em tarde inspirada, o meia sérvio brilhou na vitória do Rubro-negro por 2 a 0.


No primeiro gol, Pet avançou na área, driblou dois zagueiros e chutou no ângulo. O segundo gol do sérvio foi em cobrança de escanteio. O sérvio bateu fechado, a bola teve um leve desvio na cabeça de Angelim antes de vencer Marcos, mas o árbitro apontou o tento para o meia.

O resultado consolidou a arrancada do Flamengo rumo ao título - aquele foi o nono jogo invicto do time na competição. Já o Palmeiras viveu um declínio no torneio, que culminou com a perda da taça e da vaga para a Libertadores deste ano.

- O Flamengo tem uma camisa pesada. No Brasileiro não se escolhe adversários e teremos de estar no limite da nossa concentração. Não podemos errar em lances bobos. Se errarmos contra o Flamengo, eles têm jogadores experientes para se darem bem. Em 2009, o Pet destruiu o nosso sistema defensivo. Esperamos que isso não se repita - alertou o zagueiro Danilo.

Aos 37 anos, Pet ainda é respeitado pelo defensor palmeirense. Na visão do camisa 23 do Palmeiras, o sérvio é um atleta que não precisa se esforçar muito em campo devido a técnica e a qualidade no toque de bola.

- Ele é um jogador que tem uma bola parada de muita qualidade. Não é mais o Pet de antigamente, mas, se der espaço, ele pode decidir a partida. No ano passado, marcamos ele de longe e ele fez o primeiro e depois o segundo na bola parada - relembrou o palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário