terça-feira, 1 de junho de 2010

Ninho do Urubu é a prioridade do diretor Zico

Zico volta à Gávea para arrumar a casa, literalmente. Além de resolver problemas do presente e projetar o futuro, o Galinho quer resgatar a tradição do passado, com o lema “craque o Flamengo faz em casa”, e também dar condições ideais de trabalho para os jogadores profissionais. Entre reforços, análise do elenco e a provável manutenção de Rogério Lourenço, pelo menos, momentaneamente, a principal meta do novo diretor executivo será a construção do Centro de Treinamento no Ninho do Urubu, que nunca saiu do papel e dos projetos.

O grande diferencial para transformar o espaço em Vargem Grande em um CT é a possibilidade de conseguir recursos com a credibilidade do nome de Zico e a experiência própria do ex-jogador, que começou aos 14 anos no futebol de campo do Rubro-Negro.

Com 136 mil metros quadrados, o espaço nem de longe lembra um CT. Jogadores das divisões de base moram numa casa, mas não existem abrigos para os profissionais. O vestiário é ruim e a falta de estrutura é gritante. Os campos são até bons. A sala de musculação recebeu aparelhos novos, mas ainda longe do ideal. Os jogadores do elenco principal não têm onde se alimentar nem descansar.

“Acredito que o principal objetivo de Zico seja tocar o Centro de Treinamento, pois ele sabe da importância de o clube ter um”, afirmou Júnior, que ocupou o cargo de diretor técnico em 2004.

O Flamengo fez tentativas de arrecadar dinheiro para desenvolver o projeto, com pedidos de doações, venda de pulseiras e camisas.

No ano passado, o presidente Delair Dumbrosck, que assumiu no lugar do licenciado Márcio Braga, chegou a anunciar uma possível parceria com empresários chineses para fazer obras no local, mas a presidente Patrícia Amorim nem levou adiante o tal projeto, que foi usado como material de campanha de Delair, derrotado nas eleições presidenciais do clube.

Presidente criticou CT

Pouco depois de assumir a presidência, Patrícia Amorim deu sua opinião sobre o CT.

“Não gostei do que vi. É quase um galpão, muito abaixo do que o Flamengo precisa. Mandei comprar de imediato roupa de cama nova, colchão novo e ar-condicionado”, afirmou, na época, a dirigente, que disse ainda que não esperaria parceria com investidores para dar início as melhorias.

Zico, agora, terá de arrumar a casa rubro-negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário