quinta-feira, 11 de março de 2010

Vagner Love se orgulha de ser multifunção: 'Tenho que dar exemplo'

Vagner Love foi considerado o destaque do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores. Não somente pelos dois gols marcados, mas principalmente pela atuação sem a bola nos pés. O desempenho do jogador no auxílio à marcação e o fôlego demonstrado durante os 90 minutos mereceram elogios. Mas para ele, não se tratou de um sacrifício.

Desde que chegou ao Flamengo, seu clube de coração, Vagner Love prometeu fazer o máximo para que a realização de um sonho combinasse com sucesso profissional. Para o atacante, o bom desempenho nas últimas partidas vem da motivação em servir como uma das referências do grupo e colocar em prática o verdadeiro significado da expressão “segunda pele” como sinônimo de amor à camisa.

- Tenho que dar exemplo mesmo. A torcida gosta quando vê um atacante buscando o jogo atrás, ajudando e marcando gols. Desde novo tenho essa característica de jogar com e sem a bola. O futebol de hoje é muito dinâmico, e é preciso ajudar os companheiros. Quando cheguei, disse que daria minha vida pelo Flamengo, e enquanto tiver saúde vou dar meu máximo - disse.

Após a vitória na Venezuela, Andrade não se mostrou surpreso com o comportamento de Vagner Love no que diz respeito ao que vai além dos gols. No entanto, isso não impediu que o treinador se derretesse em elogios ao atacante que, na ausência de Adriano, tornou-se a referência da equipe:

- Ele vive um grande momento. É um jogador de grupo e que gosta de ajudar. Eu, por exemplo, não peço que volte para marcar. O Flamengo acertou em cheio na contratação do Vagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário