sexta-feira, 12 de março de 2010

Apenas Pirilo supera o início avassalador de Vagner Love no Flamengo

Ao contrário de Romário, Vagner Love não teve recepção de gala, com desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas do Rio de Janeiro. Tampouco mereceu uma estreia no Flamengo com o Maracanã lotado, como aconteceu com a volta de Adriano em 2009.

O artilheiro do amor conquistou o respeito e a admiração da torcida com o que dele se esperava: gols. Desde o primeiro jogo contra o Bangu, em um Engenhão quase vazio, o centroavante mostrou eficiência e fez dois. A forma letal com que encara a área adversária prosseguiu. Ele deixou sua marca em oito dos dez jogos que entrou e participou. No total, são 12 gols (dez no Estadual e dois na Libertadores). Marca que o deixa atrás apenas de Pirilo no ranking de atacantes com o melhor desempenho na primeira dezena de partidas.

- Espero que não pare. Até porque sei que esses gols ajudam o Flamengo – disse Love.

Recordista de gols em uma edição de Campeonato Estadual, Pirilo é o quarto maior artilheiro da história do clube ao lado de Romário (204 gols) e atrás de Zico (509), Dida (264) e Henrique (216). Love ainda está bem longe dos números deles e há um agravante para atrapalhar uma trajetória semelhante.

O contrato dele termina em julho e o CSKA o espera de braços abertos. Enquanto brilha no breve período na Gávea, o atacante mira os títulos para deixar o nome na história do clube.

- Meu objetivo é ser campeão, mas se vier a artilharia junto, ficarei muito feliz – afirmou Vagner Love.

Neste domingo, o atacante está confirmado no clássico contra o vasco, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida começa às 19h30m (de Brasília).


Gols dos atacantes do Flamengo nos primeiros dez jogos*:

Jogador Gols
Pirilo 14
Vagner Love 12
Benitez 10
Nilson 10
Charles Baiano 10
Marciano 9
Romário 9
Luizão 7
Edmundo 6
Fernando Baiano 6
Dadá Maravilha 5
Dimba 5
Doval 5
Edilson 5
Henrique 5
Gaúcho 5
Souza 5
Renato Gaúcho 4
Adriano 4 (sete quando voltou)
Nunes 4
Leônidas 4
Dida 4
Sávio 4
Bebeto 3
Emerson Sheik 3
Jarbas 2
Obina 2
Zico 1
Zizinho 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário